Cláudia Vieira foi entrevistada no programa Follow Me, onde falou sobre a nova personagem na novela Alma e Coração, da SIC, e da filha, Maria.
No programa conduzido por Meghanne Barros, Cláudia afirmou que esta personagem está a ser uma experiência «incrível».
«Tem sido absolutamente incrível. Eu acho que nunca fui tão valorizada enquanto atriz numa personagem em televisão. Tenho tido reconhecimento principalmente por colegas e pessoas dentro da nossa área», confessa.
No decorrer da conversa, a atriz afirma que a pequena Maria é essencial para o seu equilíbrio. «Dentro dos mesmos valores tem uma educação muito diferente da minha. Ela é muito criada e educada numa redoma. Com uma preocupação constante se está bem, se está confortável, se está feliz, se está com tudo ao dispor dela para lhe dar o melhor futuro possível. Acima de tudo eu tenho noção que é outra geração, outra forma de educar.»
Leia mais: SURPREENDENTE: Cláudia Vieira surge DESFIGURADA!
Apesar de reconhecer que a filha é a sua prioridade, a atriz diz que nunca se esquece de si própria:
«Lido muito bem com o meu papel de mãe. Tenho plena consciência que esse é realmente o meu papel principal, mas não abdico de mim nem da minha vida, nem me esqueço de mim em momento algum.».
Cláudia Vieira completou o 40ª aniversário há relativamente pouco tempo e revela que acha que para algumas pessoas foi um «choque». «Eu não sinto que tenha mudado nada. Mantenho-me muito activa, continuo com muitos objetivos e sonhos para realizar. É óbvio que o ser mais velha e mais consciente de algumas coisas me faz ter uma postura diferente em alguns aspetos.»
Veja também: CLÁUDIA VIEIRA e João Alves juntos em casamento de sonho!
Quanto à possibilidade de ter mais filhos, Cláudia Vieira não tem dúvidas: «O meu instinto diz que vou voltar a ser mãe, sim» termina.
Recorde-se que a filha da atriz é fruto da antiga relação que Cláudia manteve com Pedro Teixeira. Atualmente, Cláudia está numa relação com João Alves, que dura há cerca de 4 anos.