Cláudia Vieira substituída no final da novela Alma e Coração! E ninguém deu por isso…

Cláudia Vieira recorreu a uma dupla, a também atriz Sylvie Dias, para gravar uma das cenas mais impactantes do último episódio da novela Alma e Coração.

13 Out 2019 | 15:30
-A +A

A novela Alma e Coração, da SIC, terminou, esta sexta-feira, com muitas emoções à mistura e com a personagem de Cláudia Vieira a viver cenas intensas e arriscadas dentro de água para salvar a filha Vitória.

No final, tudo acabou bem. O vilão Gonçalo morreu e Vitória foi salva no último minuto. Quem viu as imagens da piscina a arder e da luta pela sobrevivência de mãe e filha não terá percebido que por trás daqueles cabelos longos e do macacão vermelho florido não era Cláudia Vieira… mas sim uma dupla, que também é atriz: Sylvie Dias, a Rute da novela Nazaré, também da estação de Paço de Arcos.

 

 

«Cenas intensas requerem sempre a ajuda dos duplos MAD STUNTS», lê-se numa publicação da novela Alma e Coração nas redes sociais. De salientar que o recurso a duplos em cenas mais arriscadas e que podem pôr o ator em perigo são frequentes. Cláudia Vieira, normalmente, dispensa duplos, mas na altura em que foi gravada esta cena, corria o mês de maio, a atriz já estava grávida e, por isso, optaram por não a colocar nesta posição.

 

 

«Tive de partilhar [que estava grávida] com o coordenador e produtor do projeto, porque eles tinham de estar comigo neste cuidado, como numa cena em que eu saltava para uma piscina a arder, que é uma cena importantíssima. Eu gosto de aventura e a coisa ia ser feita de uma forma controlada, com cuidado e toda a segurança possível, mas optámos por fazer com uma dupla. E, na altura, poucos sabiam e até questionaram como é que eu ia ter uma dupla», contou a atriz numa entrevista concedida a Daniel Oliveira, em junho, para o programa Alta Definição, em que anunciou que estava grávida pela segunda vez.

 

Alma e Coração despede-se na liderança

 

Em noite de futebol, o último episódio de Alma e Coração, transmitido já depois das 23 horas, agarrou a liderança com uma audiência média de 1 milhão e 42 mil telespectadores e 28,9% de quota de mercado, a melhor do ano. Foi o quinto programa mais visto do dia e bateu, por uma grande margem, a concorrência.

A TVI vice-liderou, com a novela Prisioneira, que foi acompanhada, em média, por cerca de 530 mil espectadores e registou 14% de share. Já a RTP1 teve, durante aquele período, a série Luz Vermelha e o talk show Depois, Vai-se a Ver e Nada, apresentado por José Pedro Vasconcelos. Ambas as ofertas da estação pública ocuparam o terceiro lugar no seu horário.

Nas contas gerais do dia, foi a RTP1, alavancada pelo jogo entre a seleção nacional e a do Luxemburgo, a levar a melhor, com 19,8% de quota de mercado. A SIC ficou em segundo lugar, com 18,5%, e a TVI não foi além dos 11,9%.

 

O resumo da cena em questão

 

Diana e Júlia aproximam-se da vedação e percebem que está electrificada. Júlia não quer voltar atrás e Diana, decidida, acelera com o carro em direção à vedação. Um dos seguranças está distraído e não vê logo nos monitores que há um carro dentro da quinta. Quando repara, avisa outro segurança.

Vários capangas de Gonçalo disparam contra o carro de Júlia e conseguem que ela pare. Diana e Júlia ficam dentro do carro, assustadas. O segurança comunica com Raúl e quer saber o que fazer com elas. Gonçalo diz a Vitória que Júlia e Diana estão na quinta e vai matá-las. Vitória quer que ele também a mate. Gonçalo atira um cigarro para dentro da piscina e pega fogo. Vitória empurra Gonçalo para dentro de água e caem os dois na água e lutam debaixo de água.

 

 

Diana diz a Raúl que não sai dali sem a filha. Raúl declara que nenhuma delas vai sair da quinta com vida. Um dos seguranças avisa que a piscina está a arder. Júlia e Diana correm para lá e Raúl foge com os seguranças. Diana e Júlia ficam em pânico ao ver Vitória e Gonçalo dentro da piscina em chamas. Diana não hesita e entra na água. Juntamente com Júlia salvam Vitória que pede desculpa por todo o mal que fez às mães.

Raúl e os outros seguranças estão em fuga e a polícia consegue apanhá-los. Eles percebem que acabou tudo e entregam-se. Rodrigo sai de um dos carros da polícia.

 

Veja as imagens na galeria!

 

VEJA TAMBÉM:
Atores de Nazaré vão de férias mas não esquecem novela da SIC
SIC explica presença de alegado abusador de crianças em 3 programas
Filipa Nascimento rendida a ator da SIC: «Ele é a minha metade!»

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva | Fotografias: SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top