Cláudio Alegre recorre a psiquiatra e confessa estar “no início de um esgotamento”

Cláudio Alegre está a atravessar uma fase mais complicada da sua vida e revelou aos seguidores ter tido necessidade de recorrer a uma psiquiatra para o ajudar com a sua saúde mental.

21 Nov 2020 | 12:30
-A +A

Cláudio Alegre já tinha feito alguns desabafos nas redes sociais e tinha dado sinais de não se encontrar bem psicologicamente. O ex-concorrente da “Casa dos Segredos” voltou a recorrer à página oficial de Instagram para desabafar e revelar o ponto de situação quanto à sua saúde mental, confessando ter recorrido à ajuda de uma psiquiatra.

“Alguém por aí que tenha passado algum esgotamento psicológico? Por uma depressão?Querem partilhar as vossas histórias comigo? Amanhã começo a fazer medicação, hoje estive numa consulta com uma médica psiquiatra e estou no início de esgotamento por excesso de preocupações, por não dormir, por não me alimentar bem e por andar com a minha ansiedade a mil de há 5 meses para cá! Por excesso de responsabilidades. Por isso, os próximos tempos não se assustem se eu aparecer aqui em modo zombie”, começou por escrever.

 

“Tive noites, tardes e manhãs de choro”

O ex-concorrente do reality show da TVI abriu o coração para revelar que “um dos grandes defeitos é não partilhar lágrimas com ninguém, não partilhar silêncio com ninguém, não partilhar fraquezas com ninguém” e que o facto de ter deixado algumas coisas guardadas “na gaveta” durante muito tempo e de se ter focado “em agradar aos outros”, esquecendo-se dele, resultaram no desgaste emocional que hoje sente.

“Entre noites sem dormir, entre dias de muito stress e desafios, entre muitas preocupações e muita ansiedade à mistura. Todas as vezes que me senti mal do meu estômago e que, automaticamente, passava mal, tudo isso estava ligado ao meu cérebro. Por não me deixar dormir, por não me deixar comer, por não me deixar descansar aquilo que o meu corpo precisava e precisava de descansar. Sinto que o meu cérebro congelou ou parou no tempo. Tive noites, tardes e manhãs de choro, de ansiedade e procurava fugir nem que fosse por segundos, para deitar cá para fora sozinho, para voltar mais calmo”, confessa.

Cláudio culpa a ansiedade, por estar a viver aquilo que acredita ser uma fase em que está “a ser colocado à prova”. “Sempre fui muito ansioso e o meu sistema nervoso nunca me ajudou de todo. Mas agora está demais”, afirma.

 

“Foram meses seguidos de muito silêncio, muita angústia e muita ansiedade”

Já não é a primeira vez que o marido de Cristiana Jesus passa por problemas emocionais e psicológicos. Segundo Cláudio conta, quando saiu da Casa dos Segredos viveu um período de constantes “receios, medos e inseguranças”, como descreve:

“Vocês sabiam que quando saí da maior aventura da minha vida, a Casa dos Segredos, saí com um desequilíbrio brutal? Vivi dias consecutivos com receios, com medos, com inseguranças? Que no dia de passagem de ano em que saí do programa chorei uma viagem inteira, cheio de soluços, da Venda do Pinheiro até Quarteira? Que foram meses muito duros para recuperar e voltar a encontrar-me? Que perdi amigos porque não estava bem? Porque só pensei em ficar bem e trabalhar bastante para não pensar e nem sequer imaginar aquilo que estava a sentir? Sabiam que quem me trouxe ao meu “eu” foi a Cristiana, com muita insistência e muita paciência porque foram meses seguidos de muito silêncio, muita angústia e muita ansiedade?”, termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram
Leia ainda:
Cláudio Alegre volta a acusar pressão e faz desabafo: “A cabeça deixou de funcionar”
Cláudio Alegre deixa fãs preocupados: «Não tenho estado nada bem psicologicamente»

PUB
Top