Cláudio Alegre volta a acusar pressão e faz desabafo: “A cabeça deixou de funcionar”

Cláudio Alegre não tem andado “nada bem psicologicamente” e voltou a fazer um desabafo sobre o seu estado de saúde. “Tive que fazer uma pausa porque voltei a passar mal”, disse.

17 Nov 2020 | 19:30
-A +A

Cláudio Alegre já tinha revelado aos seguidores não se sentir “nada bem psicologicamente”, num desabafo que fez nas redes sociais em agosto deste ano. Na altura, o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” assumia-se “muito cansado psicologicamente e fisicamente”, o que o levou a ausentar-se das redes sociais.

Três meses depois, Cláudio volta a acusar pressão e culpa a falta de descanso, “o excesso de noites não dormidas, alimentações descontroladas, stress acumulado e muita responsabilidade em cima” como os fatores que o levaram a atingir a exaustão física e psicológica que mostra sentir.

Através de um longo desabafo, o marido de Cristiana Jesus confidenciou tudo o que o atormenta e pediu desculpa por andar “desligado” da família, dos amigos e de todos os que o acompanham diariamente nas redes sociais.

“Voltei a cair no erro de acumular stress, de não parar, dormir pouco, andar com a cabeça cheia de preocupações e, mais uma vez, esquecer-me de fazer uma pausa. Têm sido meses consecutivos sem descanso e ontem recebi um sinal do meu corpo a dizer “pára”! O meu sistema nervoso voltou-me a avisar. Ontem tive que fazer uma pausa porque voltei a passar mal. Tanto como hoje, que não passei nada bem o meu dia. Espero que compreendam”, começou por escrever.

 

“A minha cabeça não me quer dar descanso”

“É verdade que vocês aí desse lado que me conhecem melhor sabem o quanto sou orgulhoso, o quanto sou ambicioso e sabem que sou capaz de me desdobrar e estar a fazer duas, três ou mesmo quatro coisas ao mesmo tempo. A verdade é que temos corrido contra o tempo, a nossa vida ficou super agitada, de há seis meses para cá, desde que decidi fazer obras por completo lá em casa. São viagens diárias de cidade para cidade, trabalho a mais, obras a mais e preocupações a mais, que nem tenho tido um único tempo para mim. Os meus almoços passaram a ser corridos. O meu tempo passou a ser limitado porque a minha cabeça não me quer dar descanso”, refere.

 

“Estou desligado e sei que a minha família sente o mesmo”

Cláudio acredita que quando a vida familiar voltar ao normal e os três puderem regressar a casa, que já se encontra em obras há alguns meses, que a sua situação emocional melhor.

“Acredito que assim que tenha a minha casa pronta e possa voltar para o meu habitat natural, penso voltar a ter descanso, penso voltar a concentrar-me ainda mais na minha família, que são das coisas que mais me dão saudades! Estou desligado e sei que a minha família sente o mesmo. A minha cabeça deixou de funcionar como funcionava porque me foquei demasiado em ter tudo feito e organizado. Foquei-me em concretizar tudo nas datas e nas horas certas e, ao perceber que estou a fazer tudo no meu limite e ao minuto, está-me a consumir de tal maneira que não me deixa deitar a minha cabeça na almofada e descansar aquilo que o meu corpo precisa de descansar”, explica.

Para finalizar, o ex-concorrente do reality show da TVI pediu desculpa e compreensão pela situação. “Só quero que entendam e percebam que não o faço por mal. As chamadas não atendidas, as mensagens não respondidas, tanto para amigos como para familiares, peço desculpa. E espero que entendam que estou a remar dia após dia para voltar à minha rotina. Tem sido uma reviravolta. Por isso, só peço a vossa compreensão”, termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Cláudio Alegre deixa fãs preocupados: «Não tenho estado nada bem psicologicamente»
Cristiana Jesus e Cláudio Alegre vivem momento de aflição com a saúde do filho

PUB
Top