Cláudio Coelho condenado em processo de corrupção ativa!

O ex-concorrente da Casa dos Segredos foi condenado em pena suspensa pelo crime de corrupção ativa em competição desportiva. O processo ficou conhecido como Jogo Duplo.

29 Fev 2020 | 21:30
-A +A

O Tribunal Central Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, decretou esta sexta-feira, 28 de fevereiro, a sentença dos 27 arguidos do processo Jogo Duplo. Cláudio Coelho estava acusado de um crime de corrupção ativa em competição desportiva, em coautoria material e de forma consumada.

O ex-concorrente da Casa dos Segredos 6 foi condenado em pena suspensa, juntamente com outros 21 arguidos. Os restantes cinco – Gustavo Oliveira, Carlos Daniel Silva ‘Aranha’, Rui Dolores, Hugo Guedes ‘Moedas’ e João Tiago Rodrigues – tiveram penas entre os cinco e os seis anos.

Segundo este processo, no dia 28 de agosto de 2015 Cláudio terá enviado uma mensagem através de WhatsApp a aliciar com 12 mil euros João Pedro Carvalho e Daniel Almeida, jogadores do Clube Oriental de Lisboa, para «facilitarem a derrota desse clube».

O crime aconteceu antes da sua participação no reality show da TVI, em setembro de 2016. Na altura, o jogador de poker profissional dedicava-se a apostas online e tinha como segredo «dormi no quarto de Cristiano Ronaldo».

O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou ainda o Leixões a dois anos de proibição de participar nas I e II ligas profissionais de futebol e ao pagamento de uma multa no valor de 60 mil euros.

 

«Estou de consciência tranquila»

 

No início deste mês, em declarações à revista TV 7 Dias, Cláudio Coelho dizia estar «de consciência tranquila» e esperava ser «absolvido» dos crimes que lhe foram imputados.

 

Leia tudo aqui.

 

VEJA TAMBÉM:Cláudio Coelho
Cláudio Coelho recebe declaração de amor da nova namorada
Cláudio Coelho ganha 35 mil euros em apenas 2 meses!

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top