Ex-Casados para namorada: «Sabes que o transplante pode não correr bem, não sabes?»

«Muito nervoso e ansioso» com o transplante, Cláudio Mendes ficou «de lágrimas nos olhos» quando soube que a cirurgia ia finalmente acontecer. Antes, teve uma conversa marcante com a namorada.

31 Out 2019 | 11:47
-A +A

Vai decorrer, esta sexta-feira, o transplante renal de Cláudio Mendes. Curiosamente, o ex-concorrente da primeira edição de Casados à Primeira Vista estava a ver o programa da SIC, às «11 e tal da noite» passada, quando recebeu a chamada por que mais esperou nos últimos quatro anos: a cirurgia que o vai salvar ia finalmente acontecer.

Em exclusivo à TV 7 Dias, a namorada do madeirense conta como tudo aconteceu: «Mal ele atendeu a chamada, percebi o que se estava a passar. Ele ficou branco, de lágrimas nos olhos e a dizer à doutora ‘A sério? Vou já para o hospital’. Eu fiquei sem palavras. Abraçámo-nos e disse-lhe que vai tudo correr bem.»

Era cerca da meia-noite quando Cláudio Mendes e Raquel Pereira foram ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, para «tratar de tudo». «Viemos para casa perto das duas da manhã. Ele tentou descansar duas horas, porque tinha de acordar às 4h30. Senti-o muito ansioso na cama. Diria que não dormiu quase nada», confessa.

Antes, teve uma conversa marcante com a namorada. «Ele agarrou-me, olhou para mim e disse-me: ‘Sabes que pode não correr bem, não sabes?’. Eu respondi: ‘Sei, mas vai tudo correr bem. Isso nem é opção’», relata, emocionada, Raquel, que está confiante com o desfecho da intervenção cirúrgica: «Quando me despedi dele, antes de ele ir para o aeroporto, disse que o amava muito e que, não tarda, este capítulo vai encerrar e vamos começar a nossa vida tal como planeada. E disse-lhe ‘até já’.»

 

Ambulância à espera em aeroporto

 

O voo estava marcado para as 7h05 desta quinta-feira. Cláudio Mendes foi levado pelo pai ao Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo e não conseguiu esconder da namorada a sua agitação. «Ele estava muito nervoso e ansioso. Disse-me: ‘Uma pessoa pensa que está preparada para este momento, mas a verdade é que afinal não está’», recorda Raquel Pereira à TV 7 Dias.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Grande Porto, o ex-participante de Casados à Primeira Vista tinha «uma ambulância à espera dele para o transportar logo para o Hospital de Santo António», onde vai acontecer o transplante.

Para já, Raquel Pereira, que deverá rumar à Invicta já esta sexta-feira, só tem um desejo: «Só quero receber a chamada dos médicos, quando o transplante acabar, a dizer que correu tudo bem. Estou confiante e à espera do meu homem.»

 

VEJA TAMBÉM:
Anabela de Casados à Primeira Vista já ‘juntou os trapinhos’ com outro homem
Liliana de Casados à Primeira Vista critica Pedro: «Está a irritar-me»
Anabela de Casados à Primeira Vista foge de casa

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
PUB