Sofreu por antecipação? Cláudio Ramos chorou na SIC no dia em que terá assinado pela TVI

Cláudio Ramos não conteve as lágrimas durante a emissão de sexta-feira d’O Programa da Cristina, o mesmo dia em que terá assinado o vínculo contratual que o liga a partir de agora à TVI.

10 Fev 2020 | 20:55
-A +A

Um conjunto de circunstâncias levou Cláudio Ramos às lágrimas em plena emissão d’O Programa da Cristina. Aconteceu na passada sexta-feira, 7 de fevereiro, quando se completaram 13 meses da estreia do matutino da SIC e precisamente no mesmo dia em que terá assinado o contrato que o torna na nova estrela da TVI.

O acordo só foi divulgado esta segunda-feira pela estação de Queluz de Baixo, dando conta de que o apresentador foi o escolhido pela Direção de Programas encabeçada por Nuno Santos para conduzir o reality show Big Brother 2020, com estreia marcada para março. Entretanto, também a SIC já reagiu à decisão de Cláudio Ramos, enaltecendo «todo o profissionalismo que emprestou ao canal durante 18 anos».

Voltemos à emoção de Cláudio em direto na SIC. Após entrevistar um médico que virou paciente aquando do diagnóstico de um cancro, Cristina Ferreira voltava à cozinha de sua casa quando dava de caras com o ‘vizinho’ emocionado. Naquela divisão estavam ainda a fadista Katia Guerreiro e a atriz Mariana Pacheco.

Não foi dada grande importância àquele momento. Segundos passaram e a rainha das manhãs da SIC constatou que o amigo continuava com os olhos marejados de lágrimas. «O que é que foi?», começou por questionar a malveirense a Cláudio. «Este ainda está a chorar… Ele não está a aguentar as histórias todas…», tentou justificar Cristina perante as convidadas.

 

Veja as imagens do momento na galeria!

 

Atrapalhado, Cláudio Ramos fez um pedido. «Deixem-me só respirar um pouco. Eu estou a comer o bolo, está bom», atirou, sem nexo, referindo-se à especialidade preparada naquela cozinha por Katia Guerreiro.

Cristina Ferreira não deixou escapar o momento. E também ela se emocionou, tentando encontrar uma explicação para tal. «Há pouco, uma jovem disse [por mensagem]: ‘Como é que é possível eu estar a sentir o cheiro de caramelo na minha casa?’. Isto é aquilo que nos apaixona [referindo-se a ela e a Cláudio Ramos] na televisão. Não há barreiras entre esta casa e as pessoas que nos estão a ver. Nós conseguimos, todos os dias, passar o inimaginável para lá. E é por isso que nos abraçam desde o primeiro dia», afirmou a apresentadora.

«Verdade rima com amor», resumiu Cristina Ferreira. Cláudio Ramos continuava emocionado.

 

Todos os detalhes sobre a contratação

 

Ora, no mesmo dia, Cláudio Ramos terá assinado contrato com a TVI, segundo conseguiu apurar a TV 7 Dias junto de fonte próxima do apresentador«Irá receber entre 25 a 30 mil euros por mês», diz-nos a mesma pessoa, acrescentando que «a SIC não quis cobrir este valor». Já fonte da TVI, também à nossa revista, desmente as verbas avançadas: «Esse valor está muito acima do verdadeiro.»

Na SIC desde 2004, canal em que se distinguiu na área do comentário social, Cláudio Ramos dá agora o maior salto da sua carreira. Atualmente, era ‘vizinho’ de Cristina Ferreira n’O Programa da Cristina. A decisão só terá sido comunicada no decorrer desta segunda-feira, horas antes do anúncio da TVI.

Para já, Cláudio Ramos tem à sua espera a condução do Big Brother 2020. Sucede, assim, a Teresa Guilherme, a anfitriã de todas as edições do reality show. Mas não se fica por aqui. «É uma peça muito relevante do nosso tabuleiro. No Big Brother e, depois, no futuro, em vários géneros e formatos, temos do nosso lado um profissional criativo e versátil», deslindou o Diretor de Programas da TVI.

 

VEJA TAMBÉM:
Cláudio Ramos assume «riscos» na ida para a TVI e «não fecha a porta» à SIC
«Grande contratação». Famosos em êxtase com mudança de Cláudio Ramos

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução SIC e redes sociais

PUB
Top