Cláudio Ramos declara-se ao namorado e revela como foi o primeiro encontro

O agora apresentador da TVI recorda na obra autobiográfica que lançou recentemente o primeiro dia em que viu o namorado, o ator Diogo Faria.

01 Mar 2020 | 19:30
-A +A

«Apetece-me lembrar-me de ti. Se fechar os olhos, consigo lembrar-me do cheiro, e ver essas calças verdes, largas e desalinhadas que usaste no primeiro dia em que te vi.» É assim que Cláudio Ramos começa as páginas do seu livro dedicadas ao amor.

Num longo e sincero texto, a mais recente contratação da TVI, que lançou recentemente o livro Eu, Cláudio, recorda uma história de amor «que nem o melhor dos romancistas poderia escrever». Sem nunca revelar o nome do namorado Diogo Faria, dá a entender que foi ele um dos grandes amores da sua vida. «Amei-te desde o dia em que te vi», diz.

Aquele que vai conduzir a próxima edição do Big Brother, que se estreia já este mês, descreve o primeiro encontro de ambos, o «ar preocupado» do namorado e o filme que viram juntos. «Tens o melhor cheiro que conheci na vida», revela. «Já tinha feito 40 anos e nunca me tinha sentido tão pele com pele com alguém.»

Cláudio Ramos sentiu necessidade de justificar a razão pela qual decidiu escrever sobre o seu namoro e sobre a pessoa que se tornou muito importante na vida dele, que «palpita» dentro dele «24 horas por dia».

«Durante muito tempo, conseguimos guardar para nós aquilo que era só nosso e, hoje, porque espero por ti agora, enquanto te lembro – vais chegar novamente atrasado. Não me perguntes amanhã por que escrevi. Apetece-me fazê-lo, mesmo que não seja oportuno, mesmo que seja arriscado, mesmo que não haja nenhuma razão para o fazer […]. Quero fazê-lo porque, como ouvimos os dois: ‘Temos só um coração, não nos devemos arrepender de lhe dar voz’. Há, por isso, que aprender a viver com ele e com as coisas que nos dá», referiu.

 

Amor assumido… sem a vontade de Cláudio Ramos

 

Diogo Faria e Cláudio Ramos vivem uma bonita história de amor há cerca de três anos. Nos últimos anos, o próprio apresentador chegou a admitir, muitas vezes, durante as emissões do programa social Passadeira Vermelha, da SIC Caras, que estava solteiro e que todas as noites se deitava sozinho. No entanto parece que o coração do ex-‘vizinho’ de Cristina Ferreira voltou a ser atingido pela seta do cúpido.

Nas suas primeiras declarações sobre a relação que mantém com Diogo Faria, Cláudio Ramos disse, também no Passadeira Vermelha, que se sentia «absolutamente feliz». Porém, o momento em que o namoro foi tornado público não foi nada fácil para o companheiro do apresentador.

«Nunca quis que a relação fosse tornada pública, porque uma relação deve ser vivida em privado, pelas pessoas que fazem parte dela. Quando aconteceu, foi complicado e continuo a sentir que é importante resguardarmo-nos e vivermos as coisas entre os dois, à nossa maneira», confidenciou, em declarações à revista Lux.

«A nossa relação é uma história bonita, mas só nossa, que estamos a escrever os dois, ao nosso ritmo, à nossa maneira e só nós a conhecemos verdadeiramente», acrescentou.

 

Quem é Diogo Faria?

 

Diogo Faria não é totalmente desconhecido do público. O namorado de Cláudio Ramos já participou num projeto no qual formava par romântico com Olívia Ortiz. Chama-se Junho e foi lançado por Darko precisamente nesse mês do ano de 2017 o videoclipe que colocou como namorados Olívia Ortiz e Diogo Faria. Já nessa altura, o ator mantinha, na vida real, uma relação com Cláudio Ramos.

 

VEJA TAMBÉM:
Revelada a conversa em que Cláudio disse a Cristina que ia para a TVI
Passadeira Vermelha perde Cláudio Ramos mas tem grandes novidades
Cláudio Ramos agita TVI: «Não faz sentido nenhum tratá-lo como um rei»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top