Cláudio Ramos despede-se de apresentadora que morreu: “Recusava-se a sair de cena”

Cláudio Ramos partilha foto da apresentadora espanhola María Teresa Campos, prestando-lhe uma homenagem, depois da sua morte.

06 Set 2023 | 7:00
-A +A

Cláudio Ramos publicou uma foto de María Teresa Campos, na sua conta de Instagram. A partilha ocorreu após ter sido noticiado o falecimento da apresentadora espanhola. Cláudio Ramos deixou uma mensagem de carinho, homenageando uma figura que tanto admirou.

Leia também: Miguel Vicente ameaçado de morte após desentendimento com apresentador

“Estava há mais de um ano afastada”

Cláudio Ramos homenageou María Teresa Campos, que faleceu aos 82 anos, no dia 5 de setembro. A acompanhar uma foto da apresentadora, Cláudio escreveu uma longa legenda. Entre elogios e recordações de momentos da carreira, o apresentador elegeu María Teresa Campos a “rainha da televisão em Espanha”. “Estava há mais de um ano afastada da vida pública, depois de, numa entrevista, ter ‘suplicado’ para que alguma estação de televisão lhe desse um projeto, uma pequena colaboração que a pudesse manter ativa, porque não aguentava o facto de não se sentir valorizada. Recusava-se a sair de cena, a ficar em casa. (…) Morreu aos 82 anos e nesta vida da ‘farândola’, como dizem eles, fica a pergunta, será que em algum momento da sua carreira María Teresa deu um passo errado?”, escreveu.

“Ensinou-me muito”

Cláudio Ramos continuou: “Porque a partir de certa altura o brilho dos olhos não era o mesmo, as mãos que sublinhavam as frases assertivas não o faziam com a mesma garra. Devagarinho, foi-se apagando… Não que isso se relacione com a morte, que essa é inevitável, mas com o facto de a imagem que fica dela dos últimos anos é a de uma mulher profundamente triste porque não soube, não quis ou não se preparou para a saída. (…) A mim ensinou-me muito. Ensinou-me, por exemplo, que um apresentador não é – nem deve aceitar ser – um papagaio. (…) Que um apresentador tem opinião e direito a ela, mesmo que não agrade a todos. Que se o apresentador tem mãos, não deve ter medo de falar com elas. Ensinou-me que neste mundo não há unanimidade e, mais importante, que não se deve viver na ânsia de querer agradar a todos. É mito!”

Veja ainda: Apresentador “à caça” de namorado de repórter da TVI

Fotos: Reprodução Instagram
PUB