Cláudio Ramos manda ‘boca’ à SIC: «O Big Brother é a verdadeira experiência social»

«Até março». Cláudio Ramos faz as primeiras declarações após a chegada à TVI. Elogia Teresa Guilherme e Fátima Lopes e lança indireta à antiga estação.

16 Fev 2020 | 21:57
-A +A

A guerra entre SIC e TVI está ao rubro e, esta noite, as estações apostaram nos respetivos novos trunfos. Enquanto a estação de Paço de Arcos teve Alexandra Lencastre em direto no Jornal da Noite, a TVI apostou numa reportagem no Jornal das 8 com o apresentador do Big Brother 2020. Susana Pinto foi a anfitriã de Cláudio Ramos na chegada à sua nova casa e começa por lhe perguntar o que procura. «Realização, bons momentos, crescimento, entretenimento», diz o ex-vizinho de Cristina Ferreira.

Cláudio, ele próprio ex-concorrente do Big Brother Famosos, afirma que é «uma enorme responsabilidade» conduzir o rei dos reality shows.  O apresentador de 46 anos recorda ainda o telefonema que mudou o rumo da sua vida profissional, feito pelo novo diretor de programas da TVI. «Já é a segunda vez [que Nuno Santos deixa o meu mundo ao contrário]. Já o tinha feito há uns anos e agora volta a fazê-lo». Cláudio conta ainda como se sentiu quando o homem forte da TVI lhe comunicou que o queria a apresentar o reality show. 

«Quando ele me disse, gelei. Os 3 minutos, que é uma eternidade». Cláudio conta ainda que perguntou a nuno Santos se este tinha a certeza. «É um programa que eu acompanho há muito tempo e sei a dinâmica que vai dar à estação neste momento», conta ainda.

Susana Pinto questiona ainda o que quis fazer quando fechou o ‘sim’ com a TVI. «O que me lembro foi escrever, chorar, pegar no telefone e querer contar. Mas não podia». 

«Aprendi muito com a Teresa Guilherme»

 

Cláudio diz que a mudança para a TVI é «uma nova página» na sua vida, recorda a sua passagem pelo Big Brother Famosos com um momento «muito feliz» e, inesperadamente, diz uma frase que pode ser interpretada como uma indireta à sua antiga casa. «O Big Brother é a verdadeira experiência social», atira Cláudio. Recorde-se que esta expressão entrou no léxico televisivo aquando a estreia de Casados à Primeira Vista, que Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da SIC, sempre declinou classifica de reality show.

Cláudio elogia ainda a sua antecessora. «Aprendi muito com a Teresa [Guilherme]. Ela deu-me muitas oportunidades», diz. Na reta final da reportagem, Cláudio Ramos encontra-se com Fátima Lopes e há um diálogo emotivo. A apresentadora das tardes da TVI diz que o novo colega tem uma «coisa muito valiosa». «não tem língua de trapo»

No final, já na sede da Endemol, produtora do Big Brother, Cláudio despede-se com um «até março».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
«Damo-nos lindamente». Saiba quem é a mulher que tem apoiado Cláudio Ramos!
Nova casa, novos inimigos! Cláudio Ramos chegou à TVI e já há falatório nos corredores

PUB