Cláudio Ramos nega que Diogo tenha depressão: «Ele é igual aos outros, não está doente»

Alvo de uma onda de críticas por causa da postura que assumiu num confronto com Diogo, Cláudio Ramos defendeu-se e garantiu que o concorrente do Big Brother 2020 «está bem de saúde».

13 Jul 2020 | 17:20
-A +A

Foi um dos assuntos que marcaram a gala deste domingo do Big Brother 2020. Além da expulsão de Daniel Guerreiro e da nomeação de Noélia, Teresa, Pedro Alves e Iury, Cláudio Ramos confrontou Diogo.

O apresentador chamou o concorrente ao confessionário e quis perceber porque é que ele não quis fazer a curva da vida e se recusou a fazer o desafio do espelho. A conversa seguiu com Cláudio Ramos a questionar o porquê destas reação. O participante lembrou a fragilidade emocionar por que está a passar evocando a saúde mental.

No final da gala, o anfitrião do reality show da TVI explicou o motivo que o levou a agir daquela forma. «Acho que um reality vive destes momentos. Tive uma conversa normal com o Diogo. As pessoas têm de entender que ele é igual a todos os outros concorrentes, tem as mesmas obrigações e regras do que os outros concorrentes. O facto de o Diogo falar da doença mental e de o Diogo ir ao confessionário dizer que está deprimido… Porque ele é acompanhado por psicólogos, ele fez testes antes de entrar… Usar a saúde mental de forma leviana… É preciso passar para casa que o Diogo está saudável», afirmou.

Cláudio Ramos continuou a defender o seu ponto de vista. «Eu perguntei-lhe se ele se sentia capaz de estar dentro do jogo, ele disse que sim, disse que não é capaz de fazer a curva da vida porque não quer mergulhar na família, por estratégia ou pelo que for, mas isso é opção dele. É preciso que fique muito claro que o Diogo está dentro do jogo nas mesmas condições do que todos os outros. Seria uma irresponsabilidade nossa manter uma pessoa dentro do jogo que não estivesse capaz. O Diogo está a jogar com as armas que tem, como a Iury joga com as armas que tem, como os outros concorrentes o fazem», analisou.

A estratégia de jogo que Diogo terá escolhido não «choca» o apresentador. «Quero é que fique claro que o Diogo está saudável e que está dentro do jogo com as mesmas condições do que os outros concorrentes. Não obrigamos a fazer nada que, em termos de saúde, o possa prejudicar. Ele tem psicólogos como todos os outros. Nunca iríamos ter dentro da casa alguém com uma depressão. Uma coisa é estar deprimido, outra é estar com uma depressão», vincou.

 

«O Diogo sabe que estar debaixo de uma cama lhe vai dar conteúdo»

 

Confrontado com a questão se Diogo estaria a usar a saúde mental para chegar mais longe no programa, Cláudio Ramos garantiu não acreditar nessa teoria. «Não acho que ele esteja a usar a saúde mental para chegar mais longe. Estamos numa altura em que falamos muito de saúde mental porque aconteceu muito recentemente o que todos nós sabemos [refere-se à morte de Pedro Lima], mas o Diogo não sabe. O que acho que seja justo é que ele faça as provas como todos os outros. Ele não é mais do que outros, não seria justo ele chegar à final e não ter feito 10 provas quando os outros fizeram. Ele é uma pessoa muito inteligente, ele admitiu que esteve 10 anos a estudar para entrar num programa destes, sabe exatamente como agir», assumiu.

Por isso, o apresentador sublinhou: «Como apresentador, tenho de mostrar ao espectador que ele é igual aos outros e que ele não está doente. Eu não sou nem médico nem psicólogo, tenho os especialistas que me garantem que o Diogo está bem de saúde. O Diogo sabe perfeitamente que estar metido debaixo de uma cama lhe vai dar conteúdo no programa, sabe que ao abandonar uma prova vai ser questionado, sabe que vai dar conteúdo. Ele prefere este tipo de conteúdo… Cada um tem a sua estratégia, o Diogo tem esta.»

 

 

 

VEJA TAMBÉM:
Cláudio Ramos arrasado pelo confronto com Diogo: «Execrável, vergonhoso!»
Reconciliados? Cláudio Ramos e Diogo Faria revelam relação próxima
Psicóloga chamada de urgência para acompanhar Diogo

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Ivan Silva; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top