Cláudio Ramos revela o que pensa sobre Sónia de Big Brother!

Cláudio Ramos fez um desabafo sobre os acontecimentos desta segunda-feira, 25 de maio, a respeito do momento em que Sónia quebrou as regras do Big Brother e acusou a produção de manipulação.

26 Mai 2020 | 17:50
-A +A

Cláudio Ramos foi chamado a falar para dentro da casa do Big Brother 2020 esta segunda-feira, 25 de maio, para sancionar Sónia que quebrou uma das regras chave do jogo: comunicar com o exterior. O companheiro da concorrente apareceu junto à casa mais vigiada e esta não resistiu em falar com ele, o que lhe valeu uma nomeação direta, algo que a mesma não entendeu, acusando, por isso, a produção do programa de manipulação.

Depois do dia intenso e da polémica que se instaurou com Sónia Jesus, Cláudio Ramos sentiu a necessidade de escrever um longo texto sobre o assunto. O apresentador fez uso do seu blogue, ‘Eu, Cláudio’, para escrever uma carta aberta na qual refere que não pode tomar partido de concorrentes, embora entenda o que Sónia estava a sentir quando quebrou as regras do jogo. No mesmo texto, Cláudio admite que nunca apreciou concorrentes que «argumentam que a produção faz isto, que alguém fez aquilo, que se manipulam imagens, que se constroem histórias…».

 

«Não quero nem devo tomar partido por nenhum concorrente»

«Hoje recebi centenas largas (não estou a exagerar) de mensagens por causa da Sónia. Eu não posso, não quero nem devo tomar partido por nenhum concorrente. Eu gosto de todos, de verdade que torço para que todos funcionem bem dentro do jogo e saiam dele felizes e fortalecidos, mesmo que depois se debatam com outra realidade cá fora (…) Quando hoje dei de caras com a Sónia emocionalmente frágil com vontade de abandonar o jogo e fora de si porque está de facto com saudades da família, porque a noite de ontem não foi boa para ela enquanto ‘jogadora’ e porque este é um jogo difícil, percebi exactamente o que sentia. Eu sei que aquilo é difícil. Mas eu também sei o que é um programa de televisão. Um programa de televisão tem regras e por isso quando são quebradas é preciso que isso se entenda», começou por referir.

 

«Uma coisa é ouvir outra é interagir»

De seguida, Cláudio Ramos fez questão de comentar o facto de Sónia Jesus ter acusado a produção do programa de manipulação após ter sido nomeada. O comunicador chegou mesmo a frisar que a postura de colocar em causa a veracidade do programa o deixa particularmente irritado: «Nunca apreciei concorrentes que participam nestes formatos e quando alguma coisa não corre a seu favor argumentam que a produção faz isto, que alguém fez aquilo, que se manipulam imagens, que se constroem histórias… Não é verdade».

Além desta acusação, Sónia disse ainda que ao longo da semana vários concorrentes receberam gritos do exterior e não foram punidos. Cláudio fez questão de esclarecer: «Apesar da Sónia dizer que durante a semana ‘isto aconteceu com outras pessoas’ não é verdade. É mentira! Uma coisa é ouvir outra é interagir», sublinhou.

 

«Um dia falarei com a Sónia»

Antes de terminar, Cláudio Ramos exprimiu a vontade de ter uma conversa com Sónia sobre os últimos acontecimentos. Além disso, o apresentador do reality show da TVI deixou claro que este é o impacto de um programa que é realizado consoante a realidade.

«Um dia falarei com a Sonia, para lhe dizer que não é porque está com saudades da filha, do marido, não é porque o Vitor foi ao muro da casa dizer que a ama e ela respondeu que lhe tinha igual saudade, e depois mostrar estas imagens na sala, legendar tudo para que seja perceptível ao espectador e depois, falar com ela no horário do programa, que se está a manipular uma situação ou a construir uma novela à volta da ‘Sónia e do Vitor’. Não é. Não é justo neste caso, nem em caso de outros concorrentes que noutros formatos deixam o programa e como não cumprem objectivos acusam as produções de ‘manipulação’», afirmou.

«A Sónia – e os companheiros da casa –  têm acesso a psicólogos que acompanham os concorrentes, entrou de livre vontade e sairá de livre vontade quando decidir de verdade sair. Tudo o resto, e até que isso aconteça, ela sabe tanto como nós, que está a fazer televisão», terminou.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Leia ainda:
Cláudio Ramos critica Hélder de BB: «Não gosto daquela maneira de ser»
Cláudio Ramos faz desabafo sobre o namorado: «Sinto-me culpado»

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top