Cláudio Ramos: Revelado o motivo para lágrimas e horas de sono perdidas

Cláudio Ramos já tinha anunciado no programa das manhãs da TVI que tinha algo para contar e, agora, finalmente, abriu o jogo sobre o que se está a acontecer na sua vida.

31 Out 2021 | 16:00
-A +A

Cláudio Ramos anunciou, no “Dois às 10” desta sexta-feira, 29 de outubro, que tinha uma novidade para contar e… nessa noite assim o fez. O apresentador da TVI usou as redes sociais para anunciar que está a escrever a sua biografia.

“Quando me chamaram para a reunião não imaginava o que iria sair dela. Não sonhava que a proposta era desafiadora. ‘Cláudio, conta-nos a tua história!’. Assim, nos primeiros minutos com uma folha em frente, um desafio e as razões para ele. Respirei fundo e dois segundos depois disse que sim, sem pensar muito bem no resto. Disse apenas que não queria pressões, datas, nem obrigações de entrega. Concordamos. Já fez um ano desde este desafio e acabei esta semana aquela que será a primeira parte de uma história que seguramente é igual ou parecida com muitos que um dia a vão ler, muitíssimo diferente da maioria e seguramente em muitos aspectos o oposto do que julgam”, começou por contar na sua página oficial de Instagram.

Cláudio Ramos revelou que o livro ainda não está terminado, mas que lhe tem feito muito bem colocar a sua vida em palavras. “Meter no papel tantas coisas poupou-me muitos euros em terapia e roubou-me muitas horas de sono. Com este desafio apenas tenho o objectivo de ficar. Ficar na vida da minha filha, das minhas sobrinhas, dos meus netos se os tiver, de amigos que me querem de verdade. Ficar na memória deles e de quem me segue com vontade. Um dia vão entender muitas coisas e conhecer no papel pessoas, emoções, situações que me fizeram chegar onde sempre fui esperado… embora não se saiba nem o lugar nem o fim da história”.

“Não há idade para se escrever uma biografia. Eu sou até onde o livro chegar e serei muito mais (espero Eu) de páginas em branco. Mas o que fiz para aqui chegar já enche de esperança o caminho de muitos a quem como Eu, foi vaticinado um fim antes do começo. Estou fisicamente cansado de escrever, mas emocionalmente feliz por perceber que a escrita é a forma mais apaixonada de nos levar. Levar seja para onde for. Aos lugares onde fomos felizes, invertendo o provérbio popular que diz que não o devemos fazer e visitar, em forma de catarse, os espaços onde fomos profundamente infelizes”, escreveu ainda, acrescentando que ainda não sabe quando o livro chegará ao mercado.

Cláudio Ramos não conteve as lágrimas

No “Dois às 10” desta sexta-feira, Cláudio Ramos já tinha anunciado que tinha uma novidade para contar aos fãs. “Hoje à noite vou anunciar uma coisa maravilhosa aos meus seguidores e a ti também, linda, e a toda a gente. É a prova de que o mês me vai correr muito bem”, disse o apresentador a Maria Botelho Moniz.

“A coisa que vou hoje anunciar teve ali ‘vai, não vai’ e recebi hoje de manhã uma mensagem da pessoa a dizer: ‘podes anunciar já hoje’”, contou, confessando de seguida: “Deu-me crescimento e chorei muito”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

PUB