Cláudio Ramos usa expressão de Herman José, não o menciona, e deixa humorista zangado

Cláudio Ramos usou uma das míticas expressões de Herman José sem referir a sua origem. O humorista e apresentador da RTP não gostou e chamou-o à atenção.

13 Ago 2021 | 14:40
-A +A

“Cláudio Ramos, o facto de omitirem a autoria da frase é ignorância ou só distração?”. É com esta legenda, a acompanhar um excerto do programa “Dois às 10”, da TVI, desta quinta-feira, 12 de agosto, que Herman José chama a atenção do apresentador do matutino da TVI. O humorista e anfitrião de “Cá por Casa”, da RTP1, não gostou de ver o colega usar uma das suas míticas expressões sem ter mencionado a origem da mesma.

A frase em questão – “Eu é que sou o presidente da Junta” – ficou na memória dos portugueses depois de Herman José a ter usado no programa de 1997 “Herman Enciclopédia“, também da RTP1. O artista vestia a pele de um presidente de junta alcoólico e com óculos de fundo de garrafa, que repetia exaustivamente esse “aviso”.

Recorde um desses momentos:

No “Dois às 10”, Cláudio Ramos disse apenas ser “uma expressão que costumamos ouvir muito”.

Herman José partilhou ainda a mensagem que recebeu de um seguidor, mostrando, desta forma, concordar com a mesma. “Respondo eu: ignorância”, começa por dizer. “Ainda no outro dia estivemos, entre amigos e família, a coletar as expressões do Herman que usamos no nosso dia a dia. São tantas, valha-me Deus! Percebi a urgência de o fazermos porque os nossos filhos já usam muitas e não sabem de onde vêm. E têm de saber! E o Cláudio Ramos também. Obrigada, Herman”, termina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Veja também:
Cristina Ferreira acusada de “estragar” Eduardo Madeira  e Herman José defende o colega
“Casamento do ano”: Herman José lança a bomba ao lado de Cristina Ferreira

 

PUB