O condutor envolvido no acidente de viação que causou a morte a Claudisabel, em dezembro de 2022, foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa. Para além disso, ficou ainda impedido de conduzir durante um ano. Raquel Madeira, mãe da cantora, revoltou-se contra a decisão do Tribunal de Grândola.
Leia ainda: Maria Cerqueira Gomes de luto: Apresentadora chora morte de ente querido
“Portugal inteiro ficou a saber que pode beber até cair”
“Portugal inteiro ficou a saber que pode beber até cair, quatro vezes a taxa permitida, pode conduzir e matar pessoas inocentes que não lhe vai acontecer nada… pode conduzir e matar pessoas inocentes que não lhe vai acontecer nada… apenas pena suspensa de três anos, inibição de conduzir de 10 meses. Força, Sr. guarda prisional”, escreveu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, nas redes sociais.
Raquel Madeira já tinha, anteriormente, deixado um ‘recado’ à juíza: “Como é possível que quem mata na estrada com taxa de crime de álcool tenha continuado a conduzir durante dois anos? E depois de dois anos ainda tem 10 dias para entregar a carta, e o tribunal apenas lhe retira a carta por 10 meses… Fica inibido de conduzir por 10 meses! Alguém que me explique esta Justiça, porque não consigo aceitar, sra. juíza!”, afirmou, no seu Facebook.
Veja também: Claudisabel: Arguido não se dirigiu à mãe de cantora durante sessão de julgamento
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais