Clima tenso! Especialista obrigado a intervir em casa de Luís e Marta

Em Casados à Primeira Vista, Luís acusa Marta de ter transmitido uma mensagem errada dele na última cerimónia de compromisso e exalta-se.

25 Nov 2019 | 20:53
-A +A

Depois da cerimónia de compromisso que decorreu este domingo, dia 24 de novembro, em Casados à Primeira Vista, a relação de Luís e Marta atingiu o pior estado de sempre.

Luís acusou Marta de esta ter transmitido uma imagem errada sobre o seu comportamento aos especialistas e aos espectadores da SIC, quando a jornalista afirmou que o marido já lhe tinha levantado a voz por várias vezes.

Já em casa, Luís afirmou que Marta estava a vitimizar-se e tentou explicar por que usa o tom de voz que a mulher considera «agressivo». «Eu não sou agressivo. Eu não grito contigo», defendeu Luís enquanto tentava esclarecer que aquela forma de falar era a sua forma de falar quando estava apenas irritado ou frustrado.

A discussão continuou e Luís acabou a acusar Marta de estar a denegrir a sua imagem. «O que toda a gente interpreta é: ‘coitadinha da Marta que teve com um gajo maluco e agressivo’. Tu queres f**** completamente a minha vida», atirou, exaltado.

Especialista é obrigado a intervir após discussão

O clima tenso obrigou à intervenção de um dos especialistas. O terapeuta Alexandre Machado deslocou-se à casa do casal e comunicou que, depois desta discussão, era necessário «apagar o passado» e «recomeçar» para tentar recuperar a confiança e a cumplicidade do início da relação.

«Por muito mau que pareça, isto faz parte da vida diária de um casal. Quando os problemas estão agudos num casamento, as pessoas dizem coisas inacreditáveis, reagem da boca para fora… Um casamento também é feito de resiliência e, se não lutarem pela relação, e cada um for para seu lado, a relação não vai progredir», explicou o terapeuta, aconselhando o casal a recomeçar para recuperar a confiança.

«Vão ter de sair da relação que tinham e vão ter de mostrar a melhor versão de vocês próprios para recuperar a amizade e a cumplicidade. Não podem falar do passado», aconselha o especialista.

O casal decidiu aceitar a sugestão do especialista e recomeçar a relação, mas com uma diferença: partir de agora, Marta permanecerá na sua casa e só o Luís se irá manter na casa do casal.

Texto: Sofia Santos Cardoso/ Fotos: SIC

 

Veja também:
Luís sobre Marta de Casados: «já me afastei emocionalmente»
Luís aponta o dedo a Marta: «Fora da câmara não és assim tão direta»

PUB
Top