CMTV contrata Ana Leal. Jornalista de volta à televisão após saída da TVI (EXCLUSIVO)

Ana Leal deverá integrar brevemente a equipa da CMTV. A TV 7 Dias sabe que a antiga jornalista da TVI foi vista nas instalações da Cofina. O anúncio oficial estará para breve.

06 Mai 2021 | 20:40
-A +A

Ana Leal vai reforçar a redação da CMTV. A jornalista foi vista a conhecer os cantos da “nova casa”, nas instalações da Cofina, esta terça-feira, dia 4 de maio.

Segundo a TV 7 Dias apurou, o anúncio oficial da contratação será dado nos próximos dias. Uma fonte próxima do canal revelou à nossa revista que a antiga jornalista da TVI vai integrar uma equipa de investigação.

Recorde-se de que Ana Leal anunciou em julho de 2020 a sua saída da TVI, canal no qual foi jornalista nos últimos 20 anos.

“Hoje chorei. Amanhã será outro dia”

«Vinte anos de TVI que chegaram ao fim.» Assim inicia Ana Leal o texto em que anunciou a sua saída da estação de Queluz de Baixo. Na mensagem, publicada em julho de 2020 a no seu perfil de Facebook, a jornalista faz uma série de agradecimentos a profissionais com os quais trabalhou nos últimos anos.

Antes, Ana Leal escreve: «Moro num livro envelhecido pelo tempo. Hoje abri esse livro. As imagens sucedem-se. São a minha existência. O que vi. O que senti. O que ninguém poderá contar por mim. Nomes. Lugares. Pessoas. Rostos. Expressões. Montanhas. Vales. Cores. Cheiros. Medo. Esperança. Memórias. O que nunca me conseguirão tirar porque fui eu que escrevi essas linhas.»

«Hoje chorei. Amanhã será outro dia», acrescenta a profissional, que foi suspensa de funções em maio de 2020, na sequência de um inquérito interno instaurado pela TVI e de a jornalista ter sido alvo de um processo disciplinar. Em causa estava o facto de Ana Leal ter revelado e-mails trocados com a Direção de Informação numa carta enviada ao Conselho de Redação da estação (uma história que a TV 7 Dias acompanhou a par e passo). Continue a ler aqui.

Texto: Inês Borges e Dúlio Silva; Fotos: DR

Veja também:
Ana Leal reage à suspensão da TVI! E fá-lo com imagem marcante

PUB