Cocaína, mamas e presunção de Cristina Ferreira… as broncas de Joana Latino

A polémica com os atores é só mais uma das muitas que envolvem Joana latino. Cocaína na SIC, criticar as mamas grandes de Júlia Palha e comparar Cristina Ferreira a brócolos são algumas delas.

22 Mai 2020 | 10:30
-A +A

A semana passada Joana latino atacou os atores portugueses. Contudo, este é apenas mais uma das suas muitas polémicas declarações no Passadeira Vermelha, na SIC. Cocaína na SIC, as mamas grandes de Júlia Palha e comparar Cristina Ferreira a bróculos, também fizeram história.

Numa entrevista que deu ao Sapo Fama em Julho de 2017, Joana Latino dizia que não frequentava o mundo social. Na altura esclareceu: «De facto não estou nesse mundo. Não estou, primeiro, porque não tenho paciência para isso, tenho coisas mais interessantes na minha vida para fazer, e, depois, porque tenho tanto trabalho que não tenho mesmo tempo.»

A jornalista que se gaba de não frequentar o social, casou-se em 2014 em pleno Rock In Rio  perante milhares de pessoas– divorciou-se cerca de três anos depois. Mais tarde integra o painel de comentadores do Passadeira Vermelha, na SIC e SIC Caras. Ainda que sem frequentar o social, aceita ler e falar dele. Desde aí até hoje as polémicas nunca mais pararam.

Leia Mais: «Ela é só idiota!» Joana Latino arrasada por famosos após críticas a artistas.

Na referida entrevista que deu ao Sapo, a comentadora descarta-se e diz que faz o que lhe foi pedido pelo canal. «O que me foi dito foi: ‘É exatamente isso que queremos, é alguém que não ande nos mesmos sítios do que essas pessoas, não as conheça pessoalmente e não fique condicionado por isso’.»

Sobre o seu trabalho, analisa ainda: «O que é facto é que no jornalismo o meu trabalho está associado a boas audiências.»

Estas são algumas das muitas polémicas de Joana Latino, nascidas no sofá do Passadeira Vermelha, o programa de social feito por quem diz não ter tempo de frequentar esse meio.

Guerra com os artistas – A semana passada, Joana Latino envolveu-se em polémica com os artistas nacionais. Perante as queixas destes, devido à COVID-19, atirou: «Os artistas em vez de fazerem tantos discursos miserabilistas, catastrofistas e de autocomiseração, deviam mexer-se.»

Guerra com Cláudio Ramos – Dentro do programa a polémica também se fez sentir. Ainda neste mês o Correio da Manhã denunciou o mau ambiente entre Cláudio Ramos e Joana Latino. A referida publicação conta que os dois nem sequer se falavam nos bastidores do programa. Motivo? uma fonte contou se tratava de «diferença de feitios.»

Saiba ainda: Joana Latino e Maria Botelho Moniz perdem as estribeiras em direto!

Cocaína na SIC – Em outubro de 2019 Latino denunciou que há cocaína em todo o lado, até nos corredores da SIC. «Cocaínados há para aí aos pontapés, basta andarmos aí pelos corredores da SIC. Não vamos nós ser hipócritas.»
Perante a bomba, Daniel Oliveira, diretor-geral da estação, teve de agir. «Ela  é um espírito livre. Fala mais rápido do que pensa e, muitas vezes, o que diz não tem qualquer adesão com a realidade», justificava.

As mamas grandes de Júlia Palha – Em dezembro de 2018, a atriz Júlia Palha foi arrasada por Joana latino por causa de um vestido que usou numa gala da GQ,

Sobre o mesmo analisou: «Júlia, amor. Eu também adoraria pôr-me neste vestido, mas iam chegar primeiro as minhas maminhas e depois eu. Foi o que aconteceu contigo. Primeiro chegaram as maminhas e depois chegaste tu.»

Ataque a José Castelo Branco – Em outubro de 2018, José Castelo Branco foi o alvo da jornalista. «Existe não sei bem para quê. Uma pessoa que anda com uma gola de peles, a sair da Chanel com um saco provavelmente vazio, a pavonear-se nas rua de Nova Iorque, a passar a ideia de que é uma estrela. Há escaravelhos com mais importância», disse.

Mas Joana Latino foi mais longe e acusou Castelo Branco de sociopata. «Isto já ultrapassou a mulher barbuda do circo. Este tipo é sociopata. Esta pessoa não sente qualquer empatia pelas vítimas. Ele tem zero noção. Ele que venha para Portugal para cumprir as penas que tem para cumprir porque já ninguém lhe vai deixar fazer trabalho comunitário», acrescentou..

Perante os comentários dos jornalistas, em especial, de Joana Latino, José Castelo Branco utilizou as redes sociais para se defender.

Ao seu jeito, josé ameaçou-a com processo e rematou: «Não a conheço nem do carro elétrico.»

Veja ainda:Pedro Barroso ataca Joana Latino: «pobreza de espírito!»

Cristina Ferreira num molho de bróculos – Em setembro de 2018 e já com a mudança de Cristina Ferreira para a SIC anunciada, a apresentadora já sabia com o que contava de Joana Latino.

O que disse ela? «Não sou fã da Cristina, nem sou o contrário disso (…) Acho a Cristina maravilhosa. É um produto excelente, super bom, como o Tony Carreira, o Marco Paulo, como MC Donalds, como bombocas, como brócolos mas, são coisas que eu dispenso da minha vida.»

A análise foi rematada com um: «Porque é que eu não como brócolos? porque faz-me vómitos.”

A opinião estendeu-se também ao livro que a líder das manhãs tinha lançado. «Sei que vai ser uma coisa com muito sucesso, daí a ser uma coisa com substância tenho muitas dúvidas. É de uma presunção, peço imensa desculpa à Cristina, mas acho presunçoso uma pessoa aos 40 anos estar a fazer uma biografia (…) é um bocadinho egomaníaco», acusou.

Até hoje, não se conhece a resposta de Cristina Ferreira ao assunto.

Texto: Luís Correia; Fotos:Impala

PUB
Top