Colaborador da Porta dos Fundos assassinado no Rio de Janeiro

Cadu Barcellos foi morto com “ferimentos causados por instrumento cortante, principalmente na região do peito” na madrugada desta terça-feira, 10 de novembro, no Rio de Janeiro.

12 Nov 2020 | 16:55
-A +A

Cadu Barcellos, colaborador regular com o grupo humorístico Porta dos Fundos, morreu aos 34 anos. O realizador brasileiro foi encontrado já sem vida, na madrugada de terça-feira, numa rua da cidade do Rio de Janeiro.

O crime terá acontecido na sequência de uma tentativa de assalto, adianta o site de notícias G1, da Globo. “O Cadu foi, possivelmente, assassinado por causa de um telemóvel, de um Riocard [passe de transporte do Rio de Janeiro] e alguns reais”, frisa o amigo William Oliveira ao mesmo portal.

Uma testemunha revela que o cineasta gritou por socorro por volta das 3h30 horas, tendo depois caído inanimado no chão. As autoridades falam em “ferimentos causados por instrumento cortante, principalmente na região do peito”.

A Porta dos Fundos recorreu às redes sociais para lamentar a morte de Cadu Barcellos. “Era uma pessoa alegre, brilhante, além de um profissional talentoso, pai querido e amigo de toda a equipa. Chegava ao trabalho sempre sorridente, às vezes com o filho ao colo, e fazia-nos rir o dia todo, mesmo neste ano sombrio. Nada vai reparar esta perda”, escreve o grupo.

Também Gregório Duvivier, com quem o realizador trabalhava, enquanto assistente, no programa humorístico “Greg News”, disse ter sido assassinado “um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas” que conheceu. “Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo”, desabafou no Twitter: “Cadu era um pai apaixonado. E tinha a família mais linda do mundo”, acrescentou.

O realizador era casado com Gabriela Alves. Deixa um filho, Bernardo, de 2 anos. Entretanto, foi criado fundo solidário “para cobrir os gastos com a escolaridade de Bernardo até ele fazer 18 anos”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top