“Colocava-me a mão mesmo sobre o sexo”: Ex de Albano Jerónimo vítima de assédio sexual

Cláudia Chéu, ex-companheira de Albano Jerónimo, revelou também ter sido vítima de assédio sexual e deixa um alerta para esta temática. Leia o testemunho.

23 Abr 2021 | 21:00
-A +A

Cláudia Chéu, ex-companheira de Albano Jerónimo, revelou também ter sido vítima de assédio sexual e deixa um alerta para esta temática, à margem do testemunho de Sofia Arruda, no programa “Alta Definição”,  SIC, no passado sábado (17).

Outras figuras públicas “saíram da cortina” e, corajosamente, partilharam a sua história. Depois de Bárbara Guevara, Carolina Deslandes Inês Simões, agora foi a vez da argumentista dar voz a um episódio traumático que lhe acontecera, não na televisão, mas no teatro. “Não vou dizer o nome do ator, nem qual a companhia de teatro porque não vale a pena, ele sabe bem quem é. O importante aqui é falar sobre a situação”, começou por contar a uma publicação mensal.

“Achei que aquilo tinha sido sem querer”

“Era uma novata acabadinha de sair do Conservatório, ele era um tipo uns anos mais velho e já experiente na representação. Começámos por nos dar bem e desenvolver uma certa ligação, o que até nos dava jeito, porque fazíamos par romântico nesse espetáculo. Acontece que, na única cena sexual que fazíamos juntos, o energúmeno colocava-me a mão mesmo sobre o sexo. Primeiro achei que aquilo tinha sido sem querer, mas depois repetiu-se na noite seguinte”, continuou, acrescentando: “Era casado (…) o grande porcalhão.”

O comportamento indesejado que viveu serviu-lhe de alerta e, por isso, deixou no mesmo artigo da revista Máxima uma mensagem a todos os que passam pela mesma situação: “Já chega. É a vez dos assediadores ficarem calados, a não ser que seja para pedirem desculpa, e de nós os fazermos baixar a bolinha.” “O assédio sexual é nojento, ponto“, findou a também atriz.

Cláudia Chéu e Albano Jerónimo tiveram uma relação durante largos anos. A separação aconteceu em 2014 e fruto desse amor nasceu a filha, Francisca, hoje com oito anos. Porém, permaneceu uma boa relação entre ambos e o ex-casal continua a trabalhar junto.

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes Sociais
Leia também:
Albano Jerónimo fala sobre fim da sua relação!

PUB
Top