Corria o ano de 2000 quando Zé Maria foi eleito o grande vencedor da primeira edição do “Big Brother”. O alentejano ainda passou um tempo em Lisboa, mas teve alguns problemas de saúde e acabou por voltar para Barrancos, a sua terra natal. Desde aí, pouco ou nada se soube sobre a sua vida, mas, agora, Marta Cardoso, contou alguns pormenores sobre o amigo.
A apresentadora do “Extra” do “Big Brother” foi convidada do “Turno da Tarde” na Rádio Renascença e recordou a sua participação no “Big Brother”, há 22 anos. À conversa com Filipa Galrão e Daniel Leitão, Marta Cardoso disse que não voltaria a entrar num reality show, mas mostrou-se nostálgica a recordar os tempos em que viveu dentro da casa mais vigiada do País.
No final da conversa, Filipa Galrão perguntou: “O que é feito do Zé Maria?”. Marta Cardoso, que ainda mantém uma relação de amizade com o ex-concorrente, respondeu: “O Zé Maria voltou ao princípio, voltou ao lugar onde era feliz, continua em Barrancos e está muito feliz e muito contente”.
A apresentadora revelou ainda detalhes sobre as mudanças físicas de Zé Maria: “Está giro, muito giro. Com cabelos brancos mas muito giro. Um grande beijinho”.
Zé Maria deu nega a Cristina Ferreira
Zé Maria tinha 27 anos quando se sagrou vencedor do primeiro “Big Brother”. Ganhou 100 mil euros e um automóvel. No ano passado, a TV 7 Dias encontrou o alentejano, conforme pode ver aqui.
Em abril do ano passado, Cristina Ferreira tentou levar o vencedor do primeiro reality show da TVI ao programa “Cristina ComVida”, mas este rejeitou o convite, bem como todos os anteriores que a apresentadora já lhe tinha feito. “Eu já convidei o Zé, até para vir a este programa, mas o Zé escolheu não aparecer mais”, disse, explicando que o ex-concorrente de Barrancos “sofreu tanto” que prefere, agora, manter-se longe das câmaras.
Já Susana Almeida, que esteve neste programa e que ficou em segundo lugar no “Big Brother 1”, disse manter contacto com Zé Maria, com quem fala regularmente. “Enquanto vinha para aqui, para o programa, estava a trocar mensagens com ele. (…) Falamos que eu estou mais gorda, que ele está mais gordo…”, riu-se.
Recorde-se que Zé Maria sofreu de uma depressão depois de o “Big Brother 1” ter terminado. O então jovem não conseguiu lidar da melhor forma com a pressão mediática a que estava sujeito. Já no final de 2019, a propósito do regresso do reality show à TVI, com “BB2020”, a mãe do alentejano contou à TV 7 Dias que o filho continuava a lidar com essa doença e que iria tomar medicação para o resto da vida.