Com passado marcado pela morte, Ana Catharina teme pela família no Brasil

Tudo mudou na vida da concorrente brasileira depois de perder aquele que era um dos seus grandes pilares: o avô. Ana Catharina sofre pela família que corre perigo no Brasil.

17 Mai 2020 | 12:10
-A +A

Ana Catharina é a imagem da calma e da serenidade e quem a conhece afirma que este estado de espírito é resultado de muita aprendizagem e de algum sofrimento. Com cerca de 17 anos, a concorrente do Big Brother enfrentou «o pior momento da sua vida»: a morte do avô.

«Os avós, especialmente os paternos sempre foram tudo para ela. O avô morreu quando a Catharina era adolescente e foi muito complicado, passou uma fase horrível. Depois de perder o avô ainda ficou mais apegada à avó. Ela ama aquela senhora. Têm uma ligação especial», confidencia Isadora, uma amiga de longa data.

Foi na espiritualidade e nas viagens pelo mundo que a carioca conseguiu ultrapassar este sofrimento. «Foi muito complicado, foi uma fase mais negra na vida dela. Não estava preparada, o avô era a grande figura da sua vida. Foi-se muito abaixo e viveu ali um tempo mais negro. Mas graças adeus arranjou força e foi precisamente nessa altura que ela começou a procurar as terapias alternativas e o Yoga. Essas descobertas foram determinantes para que conseguisse sair daquele sofrimento e dar um novo rumo à sua vida», garante fonte próxima da família que prefere não ser identificada.

Embora seja filha de pais separados, Ana Catharina vê nos progenitores o seu grande apoio. «Eles separaram-se há muito tempo mas a Catharina tem uma relação muito boa com eles. São os grandes parceiros dela, contam uns com os outros para tudo na vida», afiança Isadora, sublinhando: «Os pais dela não são os melhores amigos até porque não há motivo para isso. A filha é independente, eles seguiram outros caminhos mas estão sempre lá para ela. Só que não há motivo para se continuarem a relacionar.»

Ana Catharina concorreu em segredo ao programa da TVI e deixou os amigos mais próximos “de queixo caído” quando a viram na televisão. Quem a conhece garante que a instrutora de Yoga «vai sofrer muito fechada» na casa do Big Brother.

«Com a família e os amigos todos no Brasil, e ainda por cima com a avó que ela tanto ama neste país que está de pernas para o ar por causa do coronavírus, a preocupação na cabeça dela deve ser mesmo muita. O Brasil está um caos e não poder saber nada da família deve ser horrível para ela. Mas ela vai encontrar forma de acalmar isso com a meditação», assegura um amigo.

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@imapala.pt); Fotos: Divulgação TVI e Reprodução Instagram

 

(Texto originalmente publicado na TV Dias 1730)

 

Leia ainda:
BB2020: Ana Catharina tem ataque de choro compulsivo por causa de galinha
Tensão e desconfiança no Big Brother: «Não sei porquê, a Jéssica não vai comigo»

 

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top