Começar do Zero: Despida, concorrente é MALTRATADA em Coimbra e CHEGA AO LIMITE!

Concorrente do programa da TVI Começar do Zero foi expulsa de um café por estar vestida apenas com um lençol e fica psicologicamente abalada.

15 Abr 2019 | 10:30
-A +A

Inês, de 30 anos, e Daniel, de 32, vivem em Coimbra e resolveram embarcar nesta aventura de ficar sem todos os bens. No episódio deste domingo, dia 14 de abril, ficaram sem nada em casa e tiveram de tentar manter as rotinas normais.

Com os horários trocados, visto que Daniel trabalha durante a madrugada, Inês tem que se desenrascar sozinha e arranja alternativas para conseguir comida, ajudando num restaurante. A jovem olha para este desafio de forma muito positiva.

Na primeira ida ao contentor, o casal trouxe um colchão e um lençol, que dividiu em dois para se conseguirem tapar.

«Desapareça daqui para fora»

 

Determinada a desenvencilhar-se sem roupa, Inês sai de casa em busca de uma costureira para lhe cortar o lençol, de modo a ficar mais prático. Para surpresa da mesma, a loja encontra-se fechada. É quando entra num café ao lado, para saber o que se passa, que o pior acontece.

«Vou ali ao lado, ao café, perguntar se vai abrir ou não, nem ia pedir nada, e sou maltratada!», começa por dizer. Nas imagens, é possível ouvir alguém a mandá-la embora do espaço: «desapareça daqui para fora. Isso não são propósitos de vir para aqui!» 

Esta reação deixa Inês completamente devastada. «Se há coisa que eu não gosto é que me gritem. No fundo, retrata aquilo que muita gente passa. Aquelas pessoas que precisam mesmo de verdade e pedem ajuda e são chutados como se fossem animais», diz, em lágrimas.

«Se fosse, por exemplo, uma pessoa com posses, ou um famoso, se calhar no final diziam que nem pagava e ofereciam. Isto é a realidade, mas estarmos dentro dela choca um bocadinho»

Peixeirada entre os amigos de Fátima

 

Em Fátima, os ânimos exaltam-se entre Andreia, de 22 anos, e Renato, de 33 anos. Os amigos não chegam a um acordo na hora de escolher um objeto no contentor.

O madeirense opta por um kit de barbeiro, a pensar que poderá ser uma forma de arranjar dinheiro para comer. Já Andreia, que confessa estar cheia de frio, abdica do conforto para escolher um gel de banho e acusa o amigo de estar a pensar só nele.

As decisões de cada um resultam numa valente discussão e Andreia vira costas e sai de casa.

«Ela não pode pensar só nela, eu também tenho de pensar em mim. Não sou aqui nenhum palhacinho que vai aceitar tudo o que a Andreia quer», afirma Renato.

 

Aventura chega ao fim para 8 concorrentes

 

Foram dez dias de luta e de desespero para os oito concorrentes de Começar do Zero. Esta experiência social chegou a fim para o casal de Braga, Alice e Júlio, as gémeas, Mariana e Marta, os amigos do Montijo, Rui, David e Tiago e para a brasileira Fabiana.

No final, as opiniões foram unânimes: este programa fez com que repensassem na quantidade de objetos sem utilidade que têm em casa.

O fim do ciclo para uns é o início para outros. Unique, de 28 anos, é barbeiro e o novo concorrente que fica sem nada. «Inscrevi-me neste desafio porque estava demasiado confortável», refere.

Veja o episódio completo aqui. 

Espreite também:
Andreia ARRASADA por preferir MAQUILHAGEM a ROUPA!
Irmãs de Começar do Zero ACUSAM PRESSÃO e DISCUTEM: «Não mandas calar ninguém!»
Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: Site TVI

 

PUB
Top