“Comecei a trabalhar a recibos verdes”: Vanessa Martins mostra evolução profissional

Vanessa Martins está feliz com o seu trabalho de empresária e o crescimento enquanto empreendedora. “Sigo sempre a minha intuição”.

10 Out 2021 | 13:10
-A +A

Vanessa Martins é uma empresária de sucesso. O rosto bem conhecido dos portugueses deu os primeiros passos como atriz, mas acabou por trabalhar a sua veia de empreendedora e hoje, além de digital influencer, é proprietária de Frederica, um website de lifestyle onde são comercializados diversos artigos.

“Não comecei por ser empreendedora, mas sim empresária, mas depois percebi que estava a empreender algo e a criar novidades. Por exemplo, criar produtos novos, desenvolver um conceito, implementá-lo. Vejo o empreendedorismo como algo que é difícil de realizar, mas as pessoas conseguem”, começou por dizer aos fãs que a questionaram nas redes sociais.

Vanessa Martins: “Sigo sempre a minha intuição”

“É difícil o que eu faço diariamente para que se torne algo como eu quero, algo grande, e onde ambiciono chegar, isso sim, eu empreendo. Mas eu comecei como uma pessoa a trabalhar a recibos verdes, depois passados uns anos abri a minha empresa, e agora tenho uma empresa com 10 pessoas”, refere.

Embora orgulhosa do seu trajeto, Vanessa Martins, de 35 anos, assume alguns receios. “Tenho medos, muitos medos, mas vou com medo à mesma, tenho receios, mas sigo sempre a minha intuição. A nível de negócios é a minha intuição e sempre aquilo que eu sinto. Se não sinto, não avanço”, sublinha.

Para finalizar, a empresária frisa que vai trilhando o seu caminho, pois não sabe onde estará daqui a 10 anos. “As advertências e os desafios tornam-nos empresários. Trabalho todos os dias para ultrapassar as dificuldades. O truque é trabalhar todos os dias no nosso projeto. E se nós acreditarmos nele, tenho a certeza que será muito fácil vendê-lo e fazer com que outras pessoas acreditem nele também”.

Leia mais
“Pode ser até aos 50 se eu conseguir”. Vanessa Martins adia sonho de ser mãe

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

PUB
Top