Comentador da TVI PASSA-SE e insulta JORNALISTA: «Que PERFEITO IDIOTA!»

Está criada uma bronca transatlântica. O comentador da TVI24 Rui Pedro Braz não poupou nas palavras ao responder aos comentário do jornalista brasileiro Marco Vargas sobre Jorge Jesus.

01 Jun 2019 | 13:40
-A +A

Rui Pedro Braz, comentador da TVI24, perdeu as estribeiras e utilizou termos menos simpáticos para responder ao jornalista brasileiro Marco Vargas. Em causa estão comentários deste último sobre Jorge Jesus.

O técnico de 64 anos que, depois de treinar o Al-Hilal da Arábia Saudita, foi apontado como possível contratação do Flamengo (a oficialização aconteceu já este sábado, 1 de junho, ao início da tarde), foi alvo de análise no canal brasileiro Fox Sports e Marco Vargas fez comentário depreciativos sobre o antigo treinador do Benfica e do Sporting, com ênfase na idade de Jesus. Vargas utilizou ainda o termo «porcaria» para descrever o campeonato português.

Veja o vídeo:

 

Com a época de transferências futebolísticas em plena ebulição, seria de esperar que, deste lado do Atlântico, não se fizessem esperar as reações. E, esta sexta-feira, 31 de maio, no programa da TVI24 Mais Transferências, Rui Pedro Braz não foi de modas e respondeu à letra a Marco Vargas. «Isto não é opinião, é estupidez», começa por dizer.

«Com todo o respeito – e desculpa lá a forma intempestiva com que vou dizer isto – mas que perfeito idiota! Que perfeito idiota é que este Marco Vargas!», atira Rui Pedro Braz, olhando para a câmara e dirigindo-se diretamente ao jornalista brasileiro.

«Primeiro, quantas vezes é que falou de 64 anos? Neste momento o líder do Brasileirão tem 70 anos, é Scolari! O respeitinho é muito bonito! A idade é um posto!», continua o comentador português, voltando ainda à carga, agora sobre o termo «porcaria» utilizado pelo jornalista brasileiro. «Que ignorante, que idiota que é este Marco Vargas! Não tem descrição!».

Veja o vídeo

Milhares de adeptos portugueses já invadiram as redes sociais do jornalista brasileiro, com comentários e ameaças. No Twitter, Marco Vargas explicou as suas declarações da seguinte forma: «Empreguei o termo “porcaria” para impactar – inclusive aqui. E surtiu efeito. Mas admito que há palavras mais interessantes ou agradáveis para atingir o mesmo objetivo».

Veja mais:
Jorge Jesus acusa Bruno de Carvalho de mentir em tribunal
Texto: Raquel Costa | Fotos: DR e Arquivo Impala

PUB