Rui Pedro Braz, comentador da TVI24, perdeu as estribeiras e utilizou termos menos simpáticos para responder ao jornalista brasileiro Marco Vargas. Em causa estão comentários deste último sobre Jorge Jesus.
O técnico de 64 anos que, depois de treinar o Al-Hilal da Arábia Saudita, foi apontado como possível contratação do Flamengo (a oficialização aconteceu já este sábado, 1 de junho, ao início da tarde), foi alvo de análise no canal brasileiro Fox Sports e Marco Vargas fez comentário depreciativos sobre o antigo treinador do Benfica e do Sporting, com ênfase na idade de Jesus. Vargas utilizou ainda o termo «porcaria» para descrever o campeonato português.
Veja o vídeo:
Com a época de transferências futebolísticas em plena ebulição, seria de esperar que, deste lado do Atlântico, não se fizessem esperar as reações. E, esta sexta-feira, 31 de maio, no programa da TVI24 Mais Transferências, Rui Pedro Braz não foi de modas e respondeu à letra a Marco Vargas. «Isto não é opinião, é estupidez», começa por dizer.
«Com todo o respeito – e desculpa lá a forma intempestiva com que vou dizer isto – mas que perfeito idiota! Que perfeito idiota é que este Marco Vargas!», atira Rui Pedro Braz, olhando para a câmara e dirigindo-se diretamente ao jornalista brasileiro.
«Primeiro, quantas vezes é que falou de 64 anos? Neste momento o líder do Brasileirão tem 70 anos, é Scolari! O respeitinho é muito bonito! A idade é um posto!», continua o comentador português, voltando ainda à carga, agora sobre o termo «porcaria» utilizado pelo jornalista brasileiro. «Que ignorante, que idiota que é este Marco Vargas! Não tem descrição!».
Veja o vídeo
Milhares de adeptos portugueses já invadiram as redes sociais do jornalista brasileiro, com comentários e ameaças. No Twitter, Marco Vargas explicou as suas declarações da seguinte forma: «Empreguei o termo “porcaria” para impactar – inclusive aqui. E surtiu efeito. Mas admito que há palavras mais interessantes ou agradáveis para atingir o mesmo objetivo».
Empreguei o termo “porcaria” para impactar – inclusive aqui. E surtiu efeito. Mas admito que há palavras mais interessantes ou agradáveis para atingir o mesmo objetivo.
— Маrco de Vargas (@marcodevargas) 31 de maio de 2019