Como começou e acabou: Rogério Samora teve namoro tórrido e secreto com Conceição Queiroz

Rogério Samora e Conceição Queiroz viveram um romance secreto. A jornalista acompanhou em permanência a situação clínica do ator e esteve presente nas cerimónias fúnebres deste.

18 Dez 2021 | 21:03
-A +A

Foi um segredo bem guardado… até julho. Nesse mês, a TV 7 Dias avançou em exclusivo que Rogério Samora, de 62 anos, e Conceição Queiroz, de 47, tinham vivido um autêntico conto de fadas. O romance durou “cerca de um ano”, revelou uma fonte ligada ao ator, que morreu no dia 15 de dezembro, cinco meses depois de uma paragem cardiorrespiratória sofrida nas gravações da novela “Amor Amor”, da SIC. Poucos foram os que souberam da relação entre o galã e a jornalista, mas a nossa revista relatou tudo o que aconteceu entre o início e o fim do namoro.

Segundo conseguimos apurar, Rogério Samora e Conceição Queiroz mantiveram uma “relação muito discreta” dos olhares mediáticos “entre 2015 e 2016”. Os dois já se conheciam, mas só se aproximaram quando a paixão falou mais alto. “Eles tinham uma relação cordial. Cruzavam-se em várias festas da TVI, na época em que o Rogério ainda era uma das estrelas das novelas do canal, mas não eram amigos. Só mais tarde, já ele estava na SIC, é que os dois se apaixonaram. Foi uma relação muito forte”, explanou a nossa fonte, descrevendo mesmo o namoro como “tórrido”.

Dada uma oportunidade ao romance, “os dois passavam muito tempo juntos, apesar de ambos terem uma vida profissional extremamente exigente”. “Ele com gravações de novelas, ela como jornalista e pivô”, pormenorizou quem os conhece bem, complementando: “Foi uma relação vivida com muita intensidade, como só os dois sabem fazer.”

Outra fonte recordou à TV 7 Dias a forma delicada como o ator zelava pela então namorada. “Ele sempre a tratou como uma rainha. Ele era, como sempre foi e é, um cavalheiro. A felicidade era evidente para os amigos mais próximos. Os dois diziam constantemente que estavam apaixonadíssimos”, confidenciou.

E, embora discretos, não se escondiam. “Apesar de a relação nunca ter sido assumida publicamente, faziam a sua vida de forma normal. Iam a vários locais e nunca se esconderam de ninguém. Por vezes, existia, por parte de quem os via, a dúvida se eram só amigos ou namorados. Parecia uma relação improvável… A cumplicidade que eles tinham era como a de dois grandes amigos. O que a maioria não sabia era da real intimidade entre os dois”, contou a mesma fonte, uma das poucas pessoas que souberam do romance.

 

Rogério Samora e Conceição Queiroz “passavam horas e horas à conversa”

 

Ao fim de aproximadamente um ano, a relação acabou por chegar ao fim. Mas “sem dramas”, garantiram à nossa revista. “O namoro chegou ao fim de forma muito pacífica e a verdade é que os dois sempre mantiveram uma relação de amizade até aos dias de hoje. Falam frequentemente e continuam a nutrir um carinho muito especial um pelo outro. Aliás, prova disso é que, já depois de terem terminado, apresentaram juntos uma gala”, lembraram-nos.

Tratou-se da “Gala Fazer a Diferença”, que decorreu em 2018 no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, onde Rogério Samora e Conceição Queiroz se juntaram para distinguir atletas de alta competição que se destacavam pela sua veia solidária para lá do desporto. Fernando Pimenta, Gonçalo Uva, Lenine Cunha, Madjer, Nelson Évora, Nuno Delgado, Nuno Gomes e Ricardo Quaresma foram alguns dos reconhecidos. “Houve muita cumplicidade em palco. A boa disposição era evidente entre os dois”, recordou um dos presentes no evento à TV 7 Dias.

Aliás, “o grande sentido de humor” era “uma das muitas características” que o ator e a jornalista tinham em comum. “A entrega e o espírito aguerrido no trabalho, as gargalhadas, a intensidade… Passavam horas e horas à conversa… Ainda hoje mantêm essa ligação. A cumplicidade nunca desapareceu”, indicou, no verão passado, uma fonte.

 

Apanhámos Conceição Queiroz no hospital onde está Rogério Samora

 

O encontro profissional entre os agora amigos, soube ainda a TV 7 Dias, estaria a ser programado antes do pesadelo que atirou Rogério Samora para a cama de um hospital. “Além do jornalismo, a Conceição tem uma paixão pelo cinema. Ela já está a escrever o seu segundo filme, que também realizará, e já tinha pensado no Rogério para o papel principal da história. Ele deu-lhe imensa força durante o primeiro projeto dela”, confirmou-nos uma fonte envolvida no projeto.

A TV 7 Dias apurou, através de uma fonte ligada à TVI, que a jornalista se encontrava de férias no dia em que esta história foi originalmente publicada. No entanto, manteve-se na capital, “tendo inclusivamente sido vista no Amadora-Sintra depois do que aconteceu ao Rogério”, contou à sua/nossa revista outra pessoa. “Ela está muito preocupada e tenta estar a par de todas as novidades relativas ao estado de saúde do Rogério”, completou.

Aliás, o rosto da CNN Portugal voltou àquela unidade de saúde, na quarta-feira, 28 de julho, como a objetiva da TV 7 Dias captou em exclusivo. A jornalista entrou no hospital cerca das 14h30, abandonando o local aproximadamente uma hora depois. O ar de consternação era visível no seu rosto (veja as imagens na nossa galeria).

Na altura, a TV 7 Dias tentou falar com Conceição Queiroz, mas a jornalista da CNN Portugal não quis fazer comentários sobre o assunto. Contudo, na madrugada de 22 de julho, nas redes sociais, deixou uma mensagem de apoio ao ex-namorado: “Rogério, por favor… Aguenta.”

Conceição Queiroz manteve-se sempre a par da evolução do estado de saúde de Rogério Samora, acompanhando a situação clínica do ator através do primo deste, Carlos Samora. A jornalista esteve, inclusivamente, presente nas cerimónias fúnebres do antigo namorado, tendo sido um dos rostos de maior dor a passar pela Basílica da Estrela, em Lisboa. Veja as imagens aqui.

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Fotos: Arquivo Impala, Helena Morais, Zito Colaço e reprodução redes sociais

 

(adaptação de artigo originalmente publicado na edição nº 1794 da TV 7 Dias)

PUB