Como cuidar de uma ave

Se tem um animal vertebrado em casa ou está a pensar comprar algum para lhe fazer companhia, saiba que é preciso ter alguns cuidados para criar um ambiente seguro.

17 Out 2023 | 9:50
-A +A

As aves domésticas continuam a marcar pontos nos lares portugueses. No entanto, caso esteja a pensar adquirir alguma espécie, é preciso seguir alguns passos para não comprometer a segurança dos animais, nem dos tutores. A Agriloja dá-lhe as dicas certas para “levantar voo” em grande estilo.

O primeiro passo prende-se com a escolha da gaiola. Na hora da compra, além da qualidade do material, é preciso considerar a espécie que quer e o número de aves que vão ocupar o espaço. É importante que o animal possa abrir completamente as asas, podendo movimentar-se entre os poleiros. Em termos de higiene, deve saber que os comedouros e os restantes utensílios devem estar sempre limpos. “No fundo da gaiola poderá colocar areia apropriada para aves”, afirma Carla Faria, da área dos animais de estimação, salientando que as banheiras permitem às aves molharem-se, ajudando a manter as penas limpas e saudáveis.

Continuação de mais informações e vídeo.

PUB