“Como é Que o Bicho Mexe?”: Eis o trailer e o dia de estreia do documentário para a SIC

O sucesso do projeto “Como é Que o Bicho Mexe?” deu origem a um documentário que vai poder ser visto, em exclusivo, na plataforma de streaming OPTO SIC. O trailer já é conhecido.

13 Nov 2020 | 21:05
-A +A

“Como é Que o Bicho Mexe? – O Natal de maio”. É este o nome do documentário centrado no programa digital criado por Bruno Nogueira durante a primeira vaga da pandemia da COVID-19. O humorista partilhou as noites de confinamento com milhares de portugueses, através de diretos no Instagram, e o fenómeno poderá agora ser visto em forma documental.

O resultado está disponível a partir de 24 de novembro, o mesmo dia em que é lançada a plataforma de streaming da SIC. Será na OPTO SIC, de resto, que poderá ser visto, em exclusivo, este documentário, que acaba por ser o primeiro projeto pelo qual Bruno Nogueira dá a cara desde o seu regresso ao canal de Paço de Arcos.

 

 

“Como é Que o Bicho Mexe? – O Natal de maio” acompanha os bastidores da última emissão do programa digital de Bruno Nogueira. Nela, o comediante deixou o escritório de sua casa e, à boleia de Nuno Markl, fez uma viagem entre Cascais e Lisboa, até chegar ao Coliseu de Recreios.

Curiosidade: dias antes, Nogueira e Markl desafiaram os portugueses a, em pleno mês de maio, enfeitarem as suas casas com adereços de Natal. E assim foi. Houve luzes, houve pinheiro e houve carros a apitar e a fazer o mesmo trajeto do que os dois amigos. Nem pessoas a correr atrás do veículo onde ambos seguiam faltaram.

Lá, esperavam por eles nomes como Salvador Sobral, João Manzarra, Albano Jerónimo, Inês Aires Pereira, Ljubomir Stanisic, Salvador Martinha, Nelson Évora, João Quadros e Filipe Melo. Amigos que, mais ou menos recorrentemente, participavam nos diretos de Bruno Nogueira.

Mas a noite foi de tal forma épica que, ainda antes desta chegada, o impensável aconteceu: até Cristiano Ronaldo e a namorada, Georgina Rodríguez, quiseram participar no adeus a “Como é Que o Bicho Mexe?”.

Só naquele dia, o programa foi visto por cerca de 170 mil pessoas.

Surpreendentemente, Bruno Nogueira anunciou o regresso do programa digital para esta sexta-feira. “Talvez juntos custe menos. Sexta-feira, às 23h”, escreveu apenas… no Instagram, claro. Para já, não se sabe se o regresso dos diretos nesta rede social é apenas pontual ou se o humorista pretende fazer regressar o formato por mais tempo.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e D.R.

PUB
Top