Conan Osíris CHORA EM DIRETO e deixa Tânia de boca aberta: «OLHA O CABR**!»

O próximo representante de Portugal na Eurovisão foi surpreendido por uma mulher fulcral na sua formação. Mais tarde, levou Tânia Ribas de Oliveira às gargalhadas com uma tirada.

02 Mai 2019 | 18:30
-A +A

A dois dias de rumar a Telavive, Israel, onde vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, Conan Osíris esteve, esta quinta-feira, 2 de maio, no programa da RTP1 A Nossa Tarde. O intérprete e compositor de Telemóveis foi surpreendido por Tãnia Ribas de Oliveira com mensagens enviadas por pessoas fundamentais na formação da pessoa que é hoje.

Uma delas foi Ana Lopes, a professora do irreverente artista no ensino primário. «Fui a professora do Tiago [Miranda, nome de batismo de Conan Osíris] do primeiro ao quarto ano. o Tiago era um menino inteligente, com uma inteligência acima da média, de uma grande sensibilidade. Destacava-se pelo dom da escrita e pela criatividade nas artes plásticas», afirmou a docente.

Apesar de ter tentado, a todo o custo, conter a emoção, Conan Osíris não aguentou e as lágrimas correram-lhe no rosto. Enquanto isso, continuou a ouvir as palavras da sua primeira pessoa. Ele era «muito sensível, muito educado. Notava-se sempre que tinha, ao longo destes quatro anos, um interior muito rico», acrescentou Ana.

A tentar recompor-se e já depois de ter ouvido também depoimentos de um outro professor e de amigos, nomeadamente do bailarino que o acompanha em palco, João Reis Moreira, Conan Osíris confessou a Tânia Ribas de Oliveira: «O pior foi a minha professora! Fogo! A sério… A minha professora bate-me bué diferente, é uma cena da minha infância. Isso é que me matou».

O representante de Portugal na próxima edição da Eurovisão lembrou ainda que tipo de relação mantinha com esta professora. «A minha relação com ela era bué fixe. Nós gostávamos bué um do outro. […] Ela era uma professora justa […]. Criou em mim uma cena bué importante, que vejo em mim hoje em dia, que é o gosto pela história, pelas histórias. O não ter medo de fazer histórias, de criar histórias, de ler histórias… Imagina: no fim da aula, era uma prenda ela contar-nos uma história.»

«Acho que muito da minha narrativa o devo a ela», completou Conan Osíris.

 

«Que voes muito alto»

 

Conan Osíris voltou a emocionar-se quando foi surpreendido com uma mensagem enviada pela fadista Ana Moura, com quem o músico tem desenvolvido uma forte relação de amizade.

«Tiaguinho, pediram-me para te fazer um vídeo surpresa, embora, na verdade, conhecer-te, sim, tem sido uma belíssima surpresa. Quis o destino que nos conhecêssemos por causa de uma pomba e, agora, vais representar Portugal em Israel, um país que tem uma pomba como símbolo. Que voes muito alto e que sejas muito feliz, que eu estarei sempre aqui para te aplaudir», afirmou a cantora.

Visivelmente emocionado, Conan Osíris atirou: «Yah, ’tá fixe. […] Ela tá lixada, vai ver! Amo-a».

 

«Olha o cabr**!»

 

O homem que dá voz a Telemóveis foi ainda surpreendido com a presença do stylist Ruben Osório, o responsável pelas sua escolhas de indumentárias do português. «Olha o cabr**! Ele a dizer que estava a trabalhar, que estava aqui e que estava ali», exclamou Conan Osíris aquando da entrada do amigo em estúdio.

Boquiaberta, Tânia Ribas de Oliveira soltou uma sonora gargalhada com a tirada do convidado. «Se calhar vou fazer como no 5 para a meia-noite [programa da RTP1 apresentado por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves] e vou por uma bolinha a partir de agora», brincou a apresentadora.

Ciente do que acabara de dizer, Conan Osíris corrigiu-se: «Ah, pois… O cabrito!»

 

VEJA TAMBÉM:
A dias de partir para Israel, Conan Osíris CAMINHA SOBRE AS ÁGUAS!
Conan Osíris revela bullying na adolescência: «FAZIAM-ME TUDO»
De cantor a designer: Conan Osíris ESTREIA-SE NA MODA!
Bailarino de Conan Osíris: «LEVEI COM M**DA NA CARA sem me conseguir defender»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top