Conan Osíris na Eurovisão agarra menos portugueses à televisão!

A primeira semifinal da Eurovisão, que terminou com a eliminação de Conan Osíris da competição, foi o programa mais visto da RTP1 desta terça-feira.

15 Mai 2019 | 15:30
-A +A

Aproximadamente 920 mil espectadores assistiram, em média, à eliminação de Conan Osíris da Eurovisão. Os dados, apurados pela GfK, colocam a primeira eliminatória do certame de música no terceiro lugar dos programas mais vistos desta terça-feira, dia 14 maio, e no topo dos de maior audiência da RTP1.

 

 

A gala, que contou com narração e comentários de José Carlos Malato e Nuno Galopim, registou 21,2% de quota de mercado. Em comparações com os números obtidos há um ano, na primeira semifinal da Eurovisão 2018, a primeira realizada em solo nacional, a primeira etapa do evento registou uma quebra de 1,4 pontos percentuais de share e menos cerca de 60 mil espectadores.

A primeira semifinal da Eurovisão só foi ultrapassada pelo episódio da novela da TVI Valor da Vida, com cerca de 1,17 milhões de espectadores, e pelo Jornal da Noite, da SIC, visto por aproximadamente 940 mil pessoas.

A SIC fechou o dia como o canal mais visto pelos portugueses, com 20,8% de quota de mercado, seguida da TVI, com 16,9%, e da RTP1, com 13,7%.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Eurovision.tv

PUB
Top