O homem do momento esteve no 5 Para a Meia-Noite e não deixou perguntas por responder. Conan Osíris, que representará Portugal em maio, na Eurovisão 2019, revelou a Filomena Cautela ter ficado perplexo e revoltado com o pior comentário que já leu.
Inicialmente, começou por revelar que pensava que seria Matay o grande vencedor do histórico certame do canal público de televisão. Depois abordou a sua experiência profissional, como funcionário de uma sex shop, e divertiu as apresentadoras ao garantir que os estimuladores clitorianos são os artigos mais vendidos neste tipo de lojas.
Questionado por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalve se considera que o facto de ter crescido nos subúrbios da grande Lisboa foi um «esteróide de criatividade», Conan não tem dúvidas. «Ya, sem dúvida, se tivesse toda a vida fechado num palacete de irrealidade, não tinha adquirido tanta informação do Mundo como ele mesmo é».
Veja mais: Depois da vitória, Conan Osíris critica RTP
Tiago Miranda garantiu também que vai agir com naturalidade caso fique em último lugar na Eurovisão, porque acredita que será sinal que os outros artistas são «mais fixes».
O fascínio com Tonicha
Depois, explica o «fascínio» que tem pela cantora Tonicha, algo que já tinha expressado publicamente nas redes sociais. «Eu curto bué a Tonicha e tenho muito respeito, especialmente pela música que ela foi cantar [ao Festival da Canção] – Menina do Alto da Serrra – a primeira vez que ouvi isso eu chorei… A Tonicha para mim foi uma das maiores cenas no festival».
E qual foi o pior comentário que já leu sobre a sua atuação? «No outro dia, li um mesmo podre – mas não é para mim é para o pessoal que se afeta com isso – achei mesmo feio. Era do género: ‘por esse caminho também vai apanhar Sida’ e eu f****». Apesar de ter ficado perturbado e revoltado, Conan garante que não liga às opiniões. «Nada disso me irrita porque geralmente eu estou na minha. O que me irrita? A chuva, eu ter fome, ter sono e às vezes esquecer-me de algumas coisas.»
Tiago Miranda disse ainda que, se uma operadora de telecomunicações quiser usar a música Telemóveis num anúncio, tudo dependerá «do cachê».