Eurovisão 2019: CONAN OSÍRIS com SANGUE E ESPERANÇA no PRIMEIRO ENSAIO

Portugal já fez o primeiro ensaio no palco da Eurovisão 2019, em Telavive. Conan Osíris e João Moreira mantiveram-se fiéis ao criador que lhe ajudou a conquistar a vitória no Festival da Canção.

05 Mai 2019 | 16:11
-A +A

Menos de 24 horas depois de terem chegado a Israel, Conan Osíris e João Reis Moreira fizeram o primeiro ensaio de preparação para a Eurovisão. A dupla subiu ao palco da Expo Telaviv este domingo, 5 de maio, e mostraram aquele que poderá ser o visual eleito para a semifinal de 14 de maio.

Conan e João usaram fatos criados por Luís Carvalho, o estilista que desenhou os modelos usados no Festival da Canção. Depois de terem usado preto e branco, os artistas que interpretam Telemóveis optaram por um verde esmeralda. Propositadamente ou não, o verde contrasta com as criações visuais em vermelho vivo que vão surgir nos ecrãs, criando assim uma alusão à bandeira portuguesa.

Veja o vídeo

 

O artista de 30 optou por manter a máscara usada nas atuações anteriores mas, desta vez, o acessório é preto e ocupa apenas a parte inferior do rosto. Foram também, pelo menos para já, eliminados os acessórios usados nas mãos na final do Festival da Canção.

 

Veja o vídeo

 

Em pano de fundo, além da rosa a florescer que já tinha sido exibida no Festival da Canção, há também uma estrutura arquitectónica com elementos muito trabalhados. No site oficial da Eurovisão, há uma breve descrição da atuação: «rosas a desabrochar dominam o fundo da atuação portuguesa. A outra cor em palco é o verde dos fatos de Conan Osíris e do bailarino, João Reis Moreira. Há arcadas em negro em torno das rosas que caem, sugerindo a relação entre o cenário e o ritmo da canção».

 

«Futurista» e «uma perfomance artística»

 

Poucos minutos depois de o canal oficial da Eurovisão lançar o curto vídeo do primeiro ensaio de Conan Osíris, já eram milhares os comentários sobre esta pequena espreitadela daquilo que será a atuação de Telemóveis, a 14 de maio.

«Futurista», «avant garde», «uma obra prima» são algumas das expressões mais utilizadas pelos fãs, que elogiam esta nova abordagem à canção representante de Portugal. No entanto, há também críticas, sobretudo em relação à escolha dos fatos verdes.

Portugal está neste momento no 14º lugar das bolsas de apostas à vitória da Eurovisão 2019. O próximo ensaio de Conan Osíris e João Reis Moreira está agendado para 9 de maio.

 

Veja mais:
Conan Osíris parte para Telavive
Conheça as 40 canções rivais de Portugal na Eurovisão

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Thomas Anses

PUB
Top