Conceição Lino revela se portugueses ainda têm PRECONCEITO com HIV!

E Se Fosse Consigo?, um programa de êxito da SIC está de regresso ao pequeno ecrã. No primeiro episódio, Conceição Lino aborda o tema HIV.

13 Mai 2019 | 15:30
-A +A

E Se Fosse Consigo? regressa esta terça-feira, 14 de maio, ao pequeno ecrã, no Jornal da Noite, da SIC. O programa de informação da autoria de Conceição Lino vai, mais uma vez, abordar temas relacionados com o preconceito, a discriminação, a exclusão e a violência.

O formato de sucesso, que já conta com duas temporadas, marcou o regresso de Conceição Lino à informação, em 2016, e foi líder de audiências em todos os episódios transmitidos. No primeiro episódio da terceira temporada será abordado o tema do VIH e o preconceito que ainda existe para com esta doença crónica.

«O programa ‘E Se Fosse Consigo?’ questiona o conhecimento que jovens e adultos têm atualmente sobre o VIH e sobre as formas de transmissão e confirma que ainda há um enorme estigma relativo a quem é portador de VIH e que, por isso, muito raramente assume perante os outros que tem a doença», anuncia a SIC. 

 

E Se Fosse Consigo? foi líder de audiências

Na altura em que se estreou, o formato apresentado por Conceição Lino foi líder de audiências no seu horário, registando 15,1 de audiência média e 30,1% de share. Em termos médios, o programa de informação que questiona a sociedade portuguesa fidelizou em média 1 milhão e 461 mil espectadores.

Já no último episódio emitido, Conceição Lino garantiu o pico mais alto do dia dos canais generalistas, reunindo cerca de 1 milhão e meio de telespectadores.

Veja a promo oficial do programa:

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais | Fotos: Redes Sociais

 

PUB
Top