Conceição Queiroz ameaçada em direto: “Vai trabalhar para as obras”

Conceição Queiroz estava em reportagem de rua, em direto para a TVI24, quando foi ameaçada por um casal. A jornalista explica tudo o que aconteceu, em exclusivo.

04 Mai 2021 | 11:50
-A +A

Conceição Queiroz foi ameaçada quando, esta segunda-feira, 3 de maio, estava em direto para a TVI24. A jornalista estava em reportagem numa rua de Lisboa, para tentar perceber junto dos portugueses como está a ser o desconfinamento, quando uma mulher a insultou.

Tudo começou quando Conceição Queiroz questionou uma transeunte sobre o regresso à “normalidade”, agora que o nosso país entrou na última fase do desconfinamento, com o levantamento da maioria das restrições que estavam em vigor devido à pandemia de covid-19. A mulher provocou a jornalista, que prontamente avisou: “Estamos a trabalhar”.

Os insultos continuaram, com Conceição Queiroz a ter de agir. “Ficamos por aqui neste direto, porque as pessoas também se exaltam de alguma maneira. Só para dizer que estas medidas foram implementadas neste quarto desconfinamento…”, tentou prosseguir a repórter, tendo sindo interrompida pela agressora. A jornalista sentiu-se, então, na obrigação de a afastar e o direto passou para o estúdio.

Veja o vídeo desse momento:

“Aquele tipo de linguagem não é admissível”

À NOVA GENTE, Conceição Queiroz, de 47 anos, explicou que aquele era “o sexto ou sétimo direto” que fazia naquele dia. “Aquela senhora estava acompanhada por um senhor. Estavam ali a assistir aos vários diretos que eu tinha feito. Eu aproximei-me e perguntei-lhes como estava a ser o desconfinamento. Ele respondeu: ‘Está a ser uma merd*'”, recordou à NOVA GENTE. Saiba mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI e DR

Veja também:
Conceição Queiroz: Erro de jornalista da TVI resulta em queixa da Embaixada de Angola
Boa notícia: Conceição Queiroz escolhida para programa internacional de jornalismo

 

PUB
Top