Conceição Queiroz: Erro de jornalista da TVI resulta em queixa da Embaixada de Angola

Conceição Queiroz, pivot da TVI, trocou a identidade do antigo líder do Boavista com a do presidente de Angola. A redação do canal está perplexa e a Embaixada de Angola fez queixa.

23 Abr 2021 | 11:50
-A +A

Na emissão da manhã de domingo, 18 de abril, Conceição Queiroz confundiu João Loureiro, antigo dirigente do Boavista, com João Lourenço, presidente da República de Angola.

A pivot da TVI24 repetiu que João Loureiro era presidente angolano. A Nova Gente sabe que este erro levou a uma queixa formal por parte da Embaixada de Angola em Portugal e a uma retificação em antena no espaço noticiosa da tarde.

Redação da TVI perplexa

Este episódio deixou a redação da TVI perplexa, pois considera que Conceição Queiroz cometeu um “erro grave e imperdoável“. E não entendem como isto aconteceu, quando no teleponto a designação correta estava descrita e não há qualquer tipo de associação entre os dois temas.

Recorde-se que João Loureiro, antigo presidente do Boavista, viu o seu nome ligado a um caso de tráfico no cocaína, depois da apreensão de 500 quilos no avião que viria para Portugal, tendo as autoridades brasileiras acabado por retirado as suspeitas.

Veja o momento da polémica

Leia também:
Gaffe em direto: Cláudio Ramos estreia-se na TVI… com referência à SIC!

PUB
Top