Concertos à borla e para todos! Começa hoje o Festival Eu Fico em Casa

Os músicos portugueses uniram-se e, a partir desta terça-feira, 17 de março, vão dar concertos a partir de suas casas. A iniciativa vai durar até domingo e estão previstos 77 concertos.

17 Mar 2020 | 10:12
-A +A

A iniciativa é inédita e vai reunir 77 artistas portugueses. A partir desta terça-feira, 17 de março e até domingo, o Festival Eu Fico em Casa vai proporcionar concertos grátis aos portugueses que estão em casa devido à pandemia do novo coronavírus.

De forma a incentivar também comportamentos cívicos e socialmente responsáveis, os artistas envolvidos nesta iniciativa irão dar o seu concerto a partir de casa. «Mesmo à distância, estamos todos juntos: artistas, editoras, agências, meios de comunicação, influencers e todos quantos quiserem juntar-se a este festival. Entre os dias 17 e 22 de Março, em direto no Instagram, perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais vão dar ‘concertos’ individuais de cerca de 30 minutos, a partir das suas próprias casas, com dois grandes objetivos: levar a música a todos os que ficaram privados dos concertos que foram cancelados em todo o país e, acima de tudo, sensibilizar a população portuguesa para a urgência de ficar em casa nesta altura tão crítica», pode ler-se na página oficial da iniciativa.

Quem vai atuar?

Terça-feira, 17 de março

17h00 – Bárbara Tinoco
17h30 – André Henriques
18h00 – Elisa Rodrigues
18h30 – Buba Espinho
19h00 – Filipe Gonçalves
19h30 – João Pedro Pais
20h00 – DOMI
20h30 – Cristina Branco
21h00 – Boss AC
21h30 – Diogo Piçarra
22h00 – David Fonseca
22h30 – Samuel Úria

(consulte o cartaz completo na galeria)

 

Onde posso ver?

Os concertos serão transmitidos através da rede social Instagram, na conta oficial do Festival. Pode clicar aqui para aceder.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja também:
A sofrer pela morte do amigo, Jorge Jesus aguarda resultado de novo exame ao coronavírus
Covid-19: tem uma pessoa infetada em casa? Saiba que precauções deve tomar

PUB