Concorrente de “Hell’s Kitchen” esconde ligação a polémica de suborno de Ljubomir a PSP

Ljubomir já conhecia uma das concorrentes do “Hell’s Kitchen” que está, interligada com o processo judicial onde o chefe jugoslavo terá, alegadamente, subornado a PSP com bebida alcoólica.

25 Mar 2021 | 16:40
-A +A

Ljubomir Stanisic, quem comanda o formato “Hell’s Kitchen”, da SIC, já conhecia a concorrente Rute Palas, de 41 anos. A participante do concurso é cozinheira no restaurante “Villa Mariscos”, de um grande amigo do chefe no Alentejo, João Marino, que por sua vez é irmão de Nuno Marinho, o agente principal da PSP acusado de ter sido alegadamente subornado pelo rosto da SIC.

Na estreia do formato, o rosto da estação de Paço de Arcos não escondeu que já conhecia a concorrente e até referiu o local onde trabalha. “Ele já comeu muita comida feita por mim”, afirmou Rute na altura perante os 15 adversários do programa.
João Marino é grande amigo de Ljubomir Stanisic

João Marino é irmão de Nuno Marinho, o agente principal da PSP que foi acusado de ter sido alegadamente subornado pelo rosto da SIC com uma garrafa de rum Refugees – a bebida que Ljubomir Stanisic produz, em edição limitada, para os seus restaurantes “100 Maneiras” e que vende por um preço de 35 euros – para ajudar o chefe jugoslavo o a atravessar de forma ilegal as operações de fiscalização na zona que liga Lisboa à margem sul, com destino ao distrito de Setúbal e rumar à aldeia de Santa Margarida da Serra, em Grândola, onde Ljubomir adquiriu um monte em 2018. Porém, o juiz Ivo Rosa considerou que os telefonemas, bem como, as mensagens enviadas por Whatsapp que sustentavam a acusação de corrupção ativa para ato ilícito não são válidas.

“O Ljubomir tem uma forte ligação de amizade ao João Marino e ao irmão, o agente da PSP que está envolvido no processo Face Oculta, e no verão, quando o chef vem a Grândola, é possível vê-lo quase todos os dias na esplanada do “Villa Mariscos” a beber imperiais ou a almoçar. Há até quem diga que os dois planeiam abrir um restaurante nesta região do Alentejo” referiu uma fonte que reside em Grândola à TV Guia.

João Marino, para além de ser dono da marisqueira alentejana, é também um dos apoiantes e manifestantes mais ativos do “Movimento A Pão e Água” em que o empresário jugoslavo participou em Lisboa em prol da luta do setor da restauração, que atravessa uma crise devido à pandemia de covid-19.

Ljubomir Stanisic não vai a julgamento para já

Segundo o Ministério Público, o chefe de cozinha não vai a julgamento por suspeita de suborno um polícia com vinho e rum para contornar uma ação de fiscalização na Ponte de 25 de Abril para passar a Páscoa a Grândola durante o período de confinamento, em abril do ano passado. A decisão foi tomada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal nesta quarta-feira, dia 24 de março.

O rosto do formato “Hell’s Kitchen”, da SIC, também não será julgado por desobediência. Contudo, a decisão é ainda passível de recurso.

Leia mais aqui.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Veja também:
Concorrente de “Hell’s Kitchen” invadiu garagem da mãe com cabras (EXCLUSIVO)
Juiz já decidiu: Ljubomir Stanisic não vai a julgamento por suspeita de suborno a polícia

 

PUB
Top