EXCLUSIVO: Concorrente de Love On Top marcado por passado em Instituição

Ricardo Agostinho foi criado, juntamente com um dos irmãos, numa Instituição. Conheça toda a história!

12 Ago 2018 | 15:09
-A +A

Ricardo Agostinho pouco tem aberto o coração para falar do passado. Mas a verdade é que o concorrente de Love On Top é uma verdadeira caixinha de surpresas, e não só no que toca a mulheres.

A TV7 Dias esteve à conversa com Joel, o irmão de Ricardo Agostinho, que nos contou pormenores sobre o passado de ambos e nos confessou ainda que o concorrente de Love On Top já sofreu por amor.

Joel e Ricardo são desde sempre muito unidos, tendo apenas um ano de diferença. «Sempre fomos os melhores amigos», confessa. Apesar de serem cinco irmãos no total, duas raparigas mais velhas e uma mais nova, Joel conta que a proximidade entre os rapazes sempre foi maior.

«Somos os melhore amigos. A família para nós é mesmo o mais importante. Daí o meu irmão ter as tatuagens das iniciais do nome dos irmãos todos e o nome da mãe», começa por contar. Ricardo tem uma tatuagem no peito onde surge a palavra «mãe», acompanhada por uma coroa e umas asas de anjo.

 

Problemas familiariares foram o motivo

Apesar da união familiar, o passado de Ricardo é marcado por uma separação que levou o jovem de Castelo Branco e o irmão a serem criados numa Instituição. «Essa instituição onde fomos criados sempre foi com contacto da família. Não estávamos isolados», explica Joel.

Segundo Joel, só os rapazes viveram nessa instituição. «Fomos só nós os dois porque as minhas duas irmãs como eram um pouco mais velhas começaram a orientar a vida delas», conta.

ESPREITE TAMBÉM: EXCLUSIVO: Amiga de Ricardo Agostinho CONTA: «Ele é tímido mas adora dar nas vistas»

«A instituição onde estivémos é uma instituição onde as pessoas tinham respeito por quem lá estava. Correu sempre tudo bem. Mesmo na escola éramos considerados «normais»», acrescenta.

Sobre as razões que levaram os pais dos jovens a escolher colocá-los numa Instituição, Joel refere que problemas familares estiveram na base da questão.

«A minha mãe teve alguns problemas com o meu pai, embora depois tenham acabado por ficar bem. Mas como tiveram problemas acharam melhor que fossemos para a Instituição, mas sempre em contacto connosco para não ficarmos isolados», explica.

 

«Não é homem de uma só mulher»

Joel conhece bem a fama de mulherengo do irmão e confirma-a. «Já quando erámos miúdos, na instituição, ele metia-se com as raparigas e tinha as paixões dele», afirma.

No entanto, além de mulherengo, o irmão do concorrente conta que a humildade e preocupação com os outros são as caraterísticas que melhor definem Ricardo.

VEJA: Ricardo Agostinho ENLOUQUECE o sexo oposto fora da mansão

«É uma pessoa humilde, que se preocupa sempre com os outros. Por vezes demasiado, por isso é que às vezes sai magoado. Mas é mulherengo, não é homem de uma só mulher», começa por dizer, acrescentando: «É raro conhecer-lhe uma namorada. Conheci-lhe muito poucas».

Como já nos tinha confessado, sobre o envolvimento entre o irmão e Cátia Palhinha, Joel conta que Ricardo «é um pouco tímido e não se mete à toa com as raparigas, mas se apanhar uma oportunidade para estar a sós com elas não tem problemas».

ESPREITE: EXCLUSIVO: Ricardo Agostinho e Cátia Palhinha viveram ROMANCE SECRETO (fotos)

Para o irmão do concorrente a razão pela qual Ricardo é tão mulherengo prende-se com o facto de ele estar com as mulheres erradas e ainda não ter encontrado a certa.

«Acho que ele ainda não encontrou a pessoa certa. Ele está com muitas mulheres e vê que elas não têm o pensamento de constuir uma família, de não andar nas noites», conta, acrescentando que a mulher certa par Ricardo tem que ser fiel.
«Se ele tivesse uma mulher que achasse que nunca o trairia ele não a iria trair», afirma.

«Já sofreu por amor»

Apesar de Joel preferir não falar sobre os desgostos amorosos do irmão, a verdade é que Ricardo «já sofreu por amor, por volta dos 15/16 anos».

Para o irmão do concorrente o facto deste ter deixado de ser Top Boy pode jogar a favor de Ricardo, uma vez que «ele gosta de conquistar, não gosta de ser conquistado».

Na opinião de Joel, Ana é a rapariga que mais faz o género do irmão no aspeto físico mas Joana talvez seja a que mais o atrai, a nível psicológico.

Foco no corpo e exercício físico

Os cuidados com o corpo e dedicação ao exercício físico já existem desde novos, no entanto só há cerca de alguns anos é que Ricardo e Joel se dedicam a 100% ao mesmo.

«Antes não percebiamos muito, por isso não tinhamos grandes resultados, mas sempre demos muita atenção ao corpo», explica.

Joel foi campeão nacional e regional de fisiculturismo, em 2016, e terá sido um exemplo para Ricardo seguir as pisadas.

Fotos: Reprodução Instagram
PUB