Congela: Cristina Ferreira irá ser convidada no programa de Pedro Teixeira

Pedro Teixeira revela quem são os concorrentes que mais o surpreenderam em Congela, o novo programa da TVI e quais as provas que teria dificuldade em executar.

24 Jun 2024 | 8:00
-A +A

Quando recebeu o convite para apresentar Congela, da TVI, Pedro Teixeira não teve dúvidas em aceitar. “Foi-me dito que ia gravar durante quatro dias, são quatro segundas-feiras. Gravamos dois programas por semana. Para mim é espetacular, estou ao vivo, com pessoas que eu gosto, com algumas pessoas que eu admiro a vê-las em situações divertidas. Para mim é muito divertido de fazer, faço o pivô de abertura e depois estou sentado a conversar com eles, é muito bom de se fazer, é leve”, diz à TV 7 Dias.

Leia ainda: Nova foto de Pedro Teixeira deixa fãs a babar: Um gato lindo

A dinâmica é simples, os concorrentes têm de superar várias provas sem nunca “descongelar”, como se viu na estreia do formato, no sábado (8). Mas, algumas vão deixá-los com os nervos em franja. Ao ponto de Pedro Teixeira intervir e perguntar se está tudo bem. “Para uns está a ser mais simples, para outros está muito complicado. Já houve lá coisas de nós perguntarmos se está tudo bem e se podíamos continuar”, afirma Pedro Teixeira, ressalvando que “tudo o que é feito, é feito em segurança”.

“Vai fazer parte de uma prova”

Das várias provas que vão ser feitas, uma delas terá uma convidada muito especial: Cristina Ferreira. E, foi o próprio Pedro Teixeira que a convidou. “Vai fazer parte de uma prova, mas não como concorrente. O programa não é só sustos. O nosso objetivo é que eles se desmanchem. Eu tinha uma ideia de uma prova e essa prova incluía a Cristina, onde ela irá provocar uma reação aos concorrentes”, explica o apresentador sem querer adiantar mais pormenores, até porque esse momento ainda não foi gravado. Assume apenas que será a diretora de Entretenimento e Ficção a fazer algo do género. “Não vamos ter mais convidados. A não ser que alguém tenha uma ideia brilhante e acrescente às provas que nós já temos.”
Pedro Teixeira conta ainda que muitas das provas são originais, outras adaptadas do formato original da produtora japonesa Fany Studio e outras que não vão mesmo executar. “Há provas no original que não podíamos fazer, coisas com animais, como é óbvio. Tivemos de fazer algumas coisas novas”, sublinha.

Quanto aos concorrentes, Pedro Teixeira assume que se tem surpreendido com alguns deles. “O Bruno é um bloco de gelo. Os concorrentes que mais me surpreenderam são: o Manuel Marques, ele aguenta-se bem, e o Bruno de Carvalho que eu achava que se ia desmanchar com tudo e mais alguma coisa e tem sido um concorrente muito difícil de ‘descongelar’. O Bruno é muito competitivo e os elementos da equipa dele não querem falhar muito por causa dele”, partilha, contando que todos os nove concorrentes “estão realmente em competição” e que todos querem ganhar, apesar de não haver “um prémio maior”.

Pedro Teixeira apresenta o formato, mas se fosse concorrente há algumas provas que teria dificuldade em executar. “Não gosto de sustos, essas não gostaria. Houve um ensaio que nós tivemos no primeiro dia, tínhamos uma prova em que algo explodia, todos nós sabíamos que ia explodir, e eu dei um salto na cadeira. Iia ser um jogador fácil de desmontar”, assegura.
O também ator já gravou metade dos oito programas e admite que, se houver uma segunda temporada, gostava de ter Cláudio Ramos como concorrente. “Mas felizmente para ele e para a TVI está com muito trabalho. Tem sido um apresentador brilhante”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
 Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI
PUB