Conhecida atriz fala sobre a sua bissexualidade

‘Sofro mais preconceito por machismo do que por namorar mulher’, disse, sem tabus.

02 Set 2017 | 16:25
-A +A

São cada vez mais as figuras públicas que assumem as suas orientações sexuais. E se em Portugal se vai dando um passo de cada vez neste assunto, no Brasil, esta questão parece estar mais “à frente”. Mas ainda assim, os “olhares indiscretos” estão presentes em todo o lado.

Bruna Lizmeyer é exemplo disso. Com apenas 24 anos, esta jovem atriz de sucesso da TV Globo, revelou ser bissexual, após se ter separado de Michel Melamed, com quem esteve casada cerca de quatro anos. Depois disso, apaixonou-se por uma cineasta 23 anos mais velha, mas a relação só durou um ano. Agora, a jovem está junto a Priscila Visman há cinco meses, e os comentários homofóbicos são muitos.

“De fato, me apaixono por uma pessoa, não importa o gênero que ela tenha. É importante se abrir para entender o que é que te encanta. O fato de ser gay ou bissexual está tão atrás. Temos uma conversa muito importante que está depois disso, sobre gênero. Precisamos estar atentos, aprender, porque é novo, deixar nosso preconceito de lado”, disse à publicação brasileira Contigo!.

E o desabafo contra os comentários mais desagradáveis não se ficam por aqui: “Não leio e acho que quase não escrevem. Não sofro nenhum preconceito. De algum jeito, é mínimo – pela posição que estou, pela profissão que tenho, pela cidade que vivo, por como me coloco, pela bolha que construí à minha volta… Vivo muito mais por ser mulher, por machismo, por assédio sexual do que por namorar uma mulher. Agora, somos o país que mais mata transexual no mundo. Tem gente sofrendo pra caramba. O que vivo não pode se comparar com a seriedade deste assunto”, realçou.

A jovem não se preocupa com o que os outros dizem, e já foi vista várias vezes a beijar a namoda em locais públicos.

No mês de abril, Bruna foi fotografada num encontro com a também atriz Isis Valverde, onde a namorada esteve presente, tal como pode ver na nossa galeria.

A atriz está atualmente na novela “A Força do Querer”, em exibição na SIC, onde interpreta  a personagem Cibele.

 

Leia também:

 

PUB
Top