Conta apagada: Jovem que insultou Manuel Moreira fala com ator e mostra-se “arrependido”

Manuel Moreira mostrou uma mensagem recebida por uma das pessoas que o insultara. “Muito arrependido”, o jovem garantiu que o caso lhe “serviu de lição e nunca mais se voltará a repetir”.

25 Mai 2021 | 19:30
-A +A

Manuel Moreira recebeu um pedido de desculpas de um dos jovens que o agrediu verbalmente nas redes sociais. O ator tinha começado esta terça-feira com a denúncia do caso, expondo os vídeos e as mensagens que lhe foram enviadas, bem como a identidade dos envolvidos, e regressou agora à Internet para dizer que um deles se retratou através de uma mensagem privada.

“Manel, sou o Pedro, o dono da conta de Instagram da qual ontem foram enviadas as mensagens e os vídeos”, começou por escrever este jovem, pedindo depois “desculpa pelo que disse no vídeo”, pois, segundo ele, “não reflete de todo a pessoa” que é e “os valores” que o regem.

Depois, uma tentativa de se justificar para o sucedido. “Estou a estudar fora e vim passar uns dias a Portugal. Ontem, fui beber uns copos com uns amigos e deu neste disparate. Quero que saibas que não fui eu que escrevi aquelas mensagens… Mas, independentemente de todos os contornos, a realidade é que te ofendi e magoei”, admitiu o jovem.

“Paneleiro”, “filho da p*ta” ou “Manuel Moreira de merd*” foram, recorde-se, algumas das injúrias proferidas nos vídeos que foram endereçados ao ator.

 

“Serviu-me de lição e nunca mais se voltará a repetir”

 

Afirmando que “não há muita forma de consertar o que está feito”, este homem disse-se, ainda assim, “muito arrependido” pelo que aconteceu. “Peço as mais sinceras desculpas pelo sucedido”, reforçou, deixando uma garantia: “Como imaginas, serviu-me de lição e nunca mais se voltará a repetir.”

O jovem em questão terminou a mensagem enviada a Manuel Moreira realçando que “já teria feito um pedido de desculpas público”, não tivessem “todas” as suas contas nas redes sociais sido “eliminadas” – pressupõe-se que, aquando da mensagem inicial do ator, vários internautas tenham denunciado o seu perfil de Instagram, acabando por ter visto a sua página suspensa.

“Espero que aceites o meu pedido de desculpas e obrigado por me ouvires. Um abraço”, rematou.

 

Manuel Moreira: “Um pedido de desculpas é sempre o primeiro passo”

 

Manuel Moreira explicou aos seguidores que recebeu esta mensagem “através de uma pessoa conhecida em comum com o dono da conta da qual vieram os insultos”. “A violência gratuita não é coisa que se relativize. Mas um pedido de desculpas é sempre o primeiro passo e não seria honesto não o partilhar aqui”, assumiu o ator.

No final, um desejo de Manuel Moreira: “Espero que todos os envolvidos (não só o Pedro) cresçam e se tornem mais empáticos e que este episódio infeliz tenha servido um propósito maior.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top