EXCLUSIVO! Conta-me Como Foi veio para ficar. Nova temporada já está garantida

A série de época vai continuar a fazer parte da grelha da RTP1 na temporada televisiva que ainda está a ser desenhada pela Direção de Programas. A revelação é feita por José Fragoso à TV 7 Dias.

21 Dez 2019 | 17:20
-A +A

«A trabalhar atualmente em mais de uma dezena de séries, que vão aparecendo ao longo de 2020», o Diretor de Programas da RTP, José Fragoso, revela à TV 7 Dias que uma das atuais apostas vai manter-se na grelha de programação da televisão pública. É ela a mítica série Conta-me Como Foi, que ainda não se despediu desta temporada e já tem regresso garantido no próximo ano.

«Neste momento, estamos a fazer a primeira temporada [deste retorno da série, cuja ação temporal avançou uma década em relação às épocas anteriores]. Depois, havemos de fazer uma paragem e voltar. Estamos a fazer episódios para compor, pelo menos, duas temporadas», avança o timoneiro da RTP1, referindo que a segunda temporada, a ser gravada «até ao final de fevereiro», chegará ao público na grelha que está a ser preparada para «2020/2021».

A atual temporada de Conta-me Como Foi, em exibição aos sábados à noite, é, na verdade, a sexta em que é possível acompanhar o dia-a-dia da família Lopes. Agora centrada na década de 1980, a história retrata temas como a entrada de Portugal na CEE, a chegada da televisão a cores e a visita do Papa João Paulo II ao nosso país.

 

Juntar elenco original? «Não há jogos fáceis»

 

O regresso da história protagonizada por Miguel Guilherme e Rita Blanco, a adaptação do original espanhol Cuéntame cómo pasó, trouxe aquilo que parecia impossível à primeira vista: a reunião dos atores que integraram o elenco nas cinco primeiras épocas.

Alcançar a reunião foi fácil? «Nada foi fácil. Como diz o outro, não há jogos fáceis. E também não há séries fáceis, mas foi um trabalho que durou muito tempo. Encontrar novas áreas geográficas, novos cenários… Tudo isso é agora compensado porque a série está no ar e tem audiências muito importantes para uma série de ficção portuguesa», constata Fragoso.

Agora que a série voltou a estar no ar, a certeza é só uma: «O trabalho que tivemos valeu a pena.»

 

VEJA TAMBÉM:
Rita Blanco atira-se à RTP em evento… da RTP! «Isto tem de se dizer»
Os 10 segredos mais bem guardados da série Conta-me Como Foi
5 para a meia-noite está de volta à RTP1! E regressa com duas «bombas»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Marco Fonseca e arquivo Impala

PUB
Top