Paixões, ódios e muita ação! Contamos (mesmo!) tudo sobre a segunda temporada de Nazaré

A autora vai incluir a pandemia do novo coronavírus no enredo e as cenas foram mudadas para proteger os atores. Mas há mais mudanças na história, onde a vida da pescadora continua ao rubro.

28 Jun 2020 | 21:00
-A +A

Se ficou surpreendido com o desfecho da primeira temporada de Nazaré, prepare-se, pois na segunda as emoções continuam de cortar a respiração. A história arranca cinco anos depois e começa com Nazaré a contar o que se passou durante este período e qual o rumo que a vida das outras personagens teve.

No primeiro episódio, a pescadora está ao leme de uma embarcação e chega ao porto de pesca. «Lembram-se da conversa de que as mulheres dão azar no mar? Eu provei que isso é tudo uma grande treta! Sou a capitã do meu barco de pesca! Sou a mulher do leme!», afirma. Atraca o barco, aproxima-se da sua tripulação, composta por vários pescadores, homens e mulheres, e diz-lhes: «No meu barco só entra gente boa e que trabalha duro! Seja homem ou mulher!»

A partir daqui, Nazaré vai viver toda uma nova aventura… Cenas reescritas As gravações retomaram no passado dia 21 de maio e a continuação da trama vai estrear muito em breve. Uma das novidades é a introdução da pandemia do novo coronavírus na história. «As personagens vivem neste mundo, portanto é mais do que natural que não se tenham alheado ao que está a acontecer a todos», começa por dizer à TV 7 Dias a autora da novela, Sandra Santos.

«Vamos passar mensagens que são importantes para a saúde e a ordem públicas, como a importância do distanciamento social, a desinfeção das mãos e o uso de máscaras no Lar Terceira Onda, onde os riscos de infecção são tidos como mais elevados», revela, acrescentando ainda outras medidas que vão ser seguidas no estúdio: «As manifestações de afeto, como beijos e abraços, estão a ser reduzidas e substituídas por outras ações para demonstrar os sentimentos.»

Na nova temporada, as peripécias de Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel continuam no centro do enredo. Contudo, o elenco sofreu algumas baixas de peso, como foram os casos de Pedro Sousa, Rui Unas, Bárbara Norton de Matos, Sandra Barata Belo, Madalena Aragão, Filipa Areosa, João Ferreira, entre outros. Mas há muito mais para saber e a TV 7 Dias conta-lhe tudo o que vai mudar na história de Nazaré, a novela da SIC, líder do horário nobre.

 

Oceana Basílio: A grande vilã

 

A atriz vai reforçar o elenco da novela da SIC e vai interpretar o papel de Júlia, uma advogada. Esta mulher vai entrar na história ao mesmo tempo que Amália (Rita Lello), a cunhada de Nuno (António Pedro Cerdeira), que quer impedir que este receba a herança da irmã, a mulher de Nuno, que morreu nos incêndios. Na trama, Júlia vai envolver-se amorosamente com Nuno.

 

Catarina Bonacchi: Surfista sexy

 

A jovem, que ficou conhecida ao interpretar as gémeas Constança e Beatriz, na novela A Impostora, na TVI, prepara-se agora para surpreender na segunda temporada de Nazaré, na SIC. Na história dá vida a Sónia, irmã de Vânia (Mikaela Lupu). Uma das suas paixões é o surf, mas a jovem esconde um passado ligado às drogas e é viciada em anfetaminas.

 

Manuela Couto: Mãe de Duarte aparece

 

Natália – nova personagem – é interpretada por Manuela Couto. «Na primeira temporada, o Duarte vivia só com o pai, António, que era o Virgílio Castelo. Nunca se falou da mãe e muito menos de um irmão, e eles agora vão aparecer», conta à TV 7 Dias fonte da produção.

«A Natália e o filho moram em Lisboa. No início da segunda temporada, há uma cena em que a Natália está em casa e recorda um momento em que vivia com o António. Ela estava grávida e ele estava a bater-lhe, porque achava que o filho que ela estava à espera, o Rui, não era dele, mas do Alfredo, o marido da Dolores (Carla Andrino), que foi morto», conta a mesma fonte, acrescentando: «Percebe-se, então, que ela fugiu ainda grávida.»

 

Tiago Teotónio Pereira: Apaixonado pela cunhada

 

O ator interpreta o papel de Rui, o irmão de Duarte. Trabalha como veterinário, mas tem uma grande ligação ao mar. A personagem de Tiago Teotónio Pereira vai ter uma grande incidência na história, pois vai apaixonar-se também por Nazaré. O irmão vai perceber e a relação entre ambos está longe de ser pacífica. As discussões entre ambos serão uma constante e a pescadora não ficará indiferente ao assédio do cunhado.

 

Mikaela Lupu: A nova namorada de Toni

 

No início da segunda temporada, Duarte e Nazaré estão casados, e Toni tem uma nova namorada, Vânia (Mikaela Lupu). «A Vânia vai estar grávida, mas vai fazer imensas cenas de ciúmes ao Toni, porque a Nazaré continua a ser muito importante na vida dele e ele não tem problemas em mostrar», conta fonte da produção. «A Vânia e o Toni vão andar sempre às turras, porque cada vez que a Nazaré aparece ele chama-lhe ‘amor’», acrescenta.

 

Margarida Serrano: A ‘filha adotiva’ de Nazaré

 

Margarida Serrano é a grande novidade da nova temporada de Nazaré e vai interpretar o papel de ‘filha adotiva’ de Carolina Loureiro. «Ela chama-se Alice e vai andar um pouco desamparada, porque o avô, Josué, está doente e vai passar muito tempo no lar», conta à TV 7 Dias fonte da produção, acrescentando: «A Alice é uma menina muito maria-rapaz e a Nazaré vai identificar-se com ela.» Joel Branco fará de avô de Alice.

 

Miguel Costa: Um pescador arruaceiro

 

De artista de circo a pescador. Miguel Costa deu recentemente vida a Rui, na novela Alma e Coração, na SIC. É agora Adolfo, um pescador que irá arranjar muitos problemas a Nazaré. De início, vai ser um grande rival da protagonista da trama e colocará outros pescadores contra ela, fazendo com que não lhe vendam peixe para a Geliré, a empresa de congelados dela. No entanto, algum tempo depois, Adolfo vai apaixonar-se por ela, o que provocará enormes ciúmes a Duarte, personagem interpretado por José Mata.

 

Texto: Neuza Silva e Patrícia Correia Branco; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1736 da TV 7 Dias)

PUB
Top