Contamos o que ninguém viu: Fátima Lopes emocionou-se ao pisar novamente estúdio da TVI

Fátima Lopes não conteve a emoção ao voltar ao estúdio da TVI onde, durante 11 anos, apresentou o programa “A Tarde é Sua”. Os espectadores não viram, mas Cláudio Ramos contou tudo.

24 Mai 2021 | 21:05
-A +A

Fátima Lopes mostrou-se emocionada ao voltar a pisar os estúdios da TVI, situados em Queluz de Baixo, algo que a apresentadora fez todos os dias nos últimos 11 anos ao ser um dos rostos do day time do canal, na condução do programa “A Tarde É Sua”. Essa comoção não foi vista pelos telespectadores, mas foi revelada pelo colega de profissão Cláudio Ramos.

O co-anfitrião do programa “Dois às 10”, ao lado de Maria Botelho Moniz, recebeu, justamente, esta segunda-feira, a antiga apresentadora da TVI no âmbito da promoção do seu livro “Encontrei o Amor Onde Menos Esperava”. Durante a conversa, Fátima Lopes falou abertamente sobre a sua decisão de deixar a estação à qual pertenceu mais de uma década, mas também sobre os seus projetos futuros.

Horas após o reencontro daqueles que se consideram amigos fora do pequeno ecrã, Cláudio Ramos tomou a palavra, por intermédio das redes sociais, para recordar esse momento especial. “Hoje a minha amiga Fátima Lopes voltou à TVI e ao estúdio onde durante mais de dez anos foi feliz. Um estúdio de cara lavada e com espaço para outros projectos”, começou por contar o comunicador, de 47 anos, aludindo ao renovado day time do canal, que se estreou em janeiro deste ano, com os programas “Dois às 10” e “Goucha”. Este último, apresentado por Manuel Luís Goucha, substituiu, precisamente, o formato que Fátima Lopes conduzia nas tardes da estação.

Cláudio Ramos prosseguiu com a sua missiva revelando o que ficou fora do olhar do público. “Notei-lhe a emoção do momento. Era óbvio. Durante anos este espaço foi a sua casa… Hoje a Fátima sentou-se como convidada, falou-nos do seu novo livro e da mudança que é preciso fazer quando a sentimos dentro e ganhamos coragem para a aceitar”, continuou, para depois concluir: “Eu sou um privilegiado. Vivi mais um momento bonito. A vida tem ironias bonitas.”

 

Cláudio Ramos emocionado com palavras de Fátima Lopes

 

Na reta final da entrevista que Fátima Lopes concedeu ao matutino da TVI, a apresentadora dedicou umas palavras de apreço a Cláudio Ramos, enaltecendo as suas qualidades enquanto pai. “Nós temos aqui uma pessoa…Quero ver se não me emociono a falar disto, mas o Cláudio, quando nasceu a filha [Leonor], toda a postura dele como pai… Eu olhava e dizia assim: ‘Caramba, todos os pais deviam ser assim’…”, afirmou sobre o amigo de longa data, causando nele um desassossego.

O antigo rosto da estação de Queluz de Baixo vangloriou ainda a “dedicação” enquanto pai, dono de “um coração tão grande, tão bonito e com uma capacidade de entrar na alma da sua filha, de a ler, e ver o que ela precisa e de estar lá sempre no momento certo”.

Fátima Lopes, que se cruzou profissionalmente com Cláudio Ramos na SIC em várias programas, relatou ainda uma situação que observou acerca do amigo. “Uma vez por semana, quando fazíamos as manhãs, ele fazia 400 quilómetros para lá, 400 para cá para estar duas horas com a filhas todas as semanas. E eu não me esqueci disto. Sabes? Isto é que vai ficar no coração da Leonor”, confidenciou Fátima Lopes, deixando o apresentador de lágrimas nos olhos.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top