Contança Bradell: Veja as fotos das cerimonias fúnebres da jovem

Contança Bradell, morre aos 24 anos, após batalha incansável contra a fibrose quística. A Tv 7 Dias acompanhou as cerimónias fúnebres da jovem.

16 Jul 2021 | 9:00
-A +A

Constança Bradell não resistiu às complicações provocadas por um pneumótorax e perdeu a vida no passado dia 11 de julho. A despedida, daquela que será sempre recordada como uma guerreira, aconteceu na última quarta-feira, 14 de julho, numa cerimónia marcada pela emoção, onde família e amigos despediram-se pela última vez da jovem.

Apesar da partida precoce, Constança Bradell deixa, para todos aqueles que padecem de fibrose quística, a esperança na generalização de um medicamento inovador. À TV 7 Dias, a sua irmã, Vera Salvador Marques, garante que irá dar seguimento à luta iniciada pela malograda. “Estou a tentar alinhar coma médica, que era a medica pneumologista da minha irmã, para saber o parecer dela nesse sentido”, disse com a voz embargada.

Recorde-se que o caso de Constança tornou-se mediático devido ao apelo dramático que fez nas redes sociais, onde confessou o seu medo de morrer devido à rara doença genética de que sofria. Sem cura, a jovem expôs a sua luta contra doença, que nos últimos meses começou a ter efeitos devastadores. A onda de solidariedade em torno do seu apelo chamou a atenção e pouco tempo depois o Infarmed aprovou 14 pedidos de autorização de utilização especial do medicamento Katfrio, para o tratamento desta patologia, sendo um deles para seu beneficio.

Saiba tudo na revista TV 7 Dias que já está nas bancas!
Capa Tv 7 Dias

 

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Divulgação e DR

Veja também:
Irmã de Constança Braddell faz sentida homenagem:”No sangue, no coração e agora na pele”
“O nosso puzzle ficou incompleto para sempre”: Irmã de Constança Braddell quebra silêncio

PUB
Top