Conversa revelada: Inês Herédia exigiu pedido de desculpas público a Carla Vasconcelos

Carla Vasconcelos chamou “acéfala” a Inês Herédia por, numa cena da novela da TVI “Festa é Festa”, a personagem desta se ter referido a mulheres gordas de forma jocosa. A ofendida fez uma exigência.

30 Mai 2021 | 18:00
-A +A

Carla Vasconcelos esteve recentemente envolvida numa polémica, quando teceu duras críticas aos autores da novela “Festa é Festa”, da TVI, e a Inês Herédia sobre uma cena que esta interpretou na novela, na qual a sua personagem se referia a mulheres gordas de uma forma jocosa e humorística.

A atriz escreveu um longo texto nas redes sociais sobre o assunto e chegou mesmo a chamar “acéfala” à colega de profissão. Mais tarde, arrependeu-se e fez uma nova publicação a pedir-lhe desculpa. Agora, à NOVA GENTE, a atriz explica o que a levou a ter esta atitude.

 

NOVA GENTE – O que a levou a fazer aquela primeira publicação?

Carla Vasconcelos – Indignação.

A sua publicação era dirigida aos autores da novela, mas também à atriz Inês Herédia, a quem chamou “acéfala”. Acha que exagerou?

Eu dirigi-me à Inês diretamente e, no final, a uma equipa de forma geral. E não é uma questão de exagero, é uma questão de falta de educação da minha parte num momento de indignação. Tudo teria menos impacto se não fosse a ofensa à Inês e à equipa, obviamente. Mas quem nunca teve um mau momento? Eu tive e assumi-o, e o resultado foi este folclore todo, que acabou por desviar a atenção do que para mim era realmente importante frisar com o meu grito. Para a próxima, escrevo num caderninho, espero três dias, volto a ler, dou a alguém para ler antes de publicar, para me certificar que não estou a cilindrar ninguém, e tudo correrá melhor.

 

Leia a entrevista a Carla Vasconcelos aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top