Marco Paulo voltou a protagonizar um momento caricato, em direto, na SIC. O cantor foi um dos convidados de Fátima Lopes, na estreia do programa “Caixa Mágica”, que substitui “Alô Marco Paulo” nas tardes de sábado, e não escondeu o desagrado quando a apresentadora o interrompeu.
Tudo aconteceu no final da emissão, depois de Fátima Lopes ter estado à conversa com César Mourão. Marco Paulo entrou em estúdio com um ramo de flores na mão e dirigiu-se à nova anfitriã das tardes. “Vim-te dar uma flor, vim-te fazer um bocadinho de companhia”, começou por dizer. “Quero desejar-te as maiores felicidades e dizer-te que gosto muito de ti”, prosseguiu, oferecendo-lhe um ramo de flores amarelas que tinha na mão.
Nesse instante, Marco Paulo começou a fazer algumas observações polémicas. “Ai, eu também precisava destas luzes lá em casa”, referiu, comparando o cenário do seu programa ao de Fátima Lopes. Imediatamente, a apresentadora interveio: “Vamos pedir já ao Daniel!”. Os dois ainda estiveram uns minutos à conversa e a apresentadora recordou o facto de ambos terem nascido no Barreiro, mas foi rapidamente corrigida e comparada a Ana Marques. “Eu não nasci no Barreiro, eu vivi muitos anos no Barreiro. Já te disse 20 vezes. Pareces a Ana Marques. Digo-vos as coisas e vocês não tomam atenção nenhuma”, esclareceu Marco Paulo, acrescentando: “Beijinho para a Ana Marques e Bárbara Guimarães“.
Já no final, Marco Paulo quis fazer uma surpresa a Fátima Lopes antes de fechar o formato com um dos seus temas de sucesso. Só que… correu mal. “Vou cantar uma música para ti, mas antes disso queria-te apresentar uma coisa”, afirmou o artista, que foi impedido e apressado pela comunicadora: “Não temos tempo, temos mesmo que ir fechar o passatempo ainda”. “Então, mas convidaram-me para quê? Para não ter tempo?”, retorquiu o convidado, visivelmente incomodado. A reação do cantor deixou Fátima Lopes em silêncio por uns breves segundos e acabou por reagir: “Oh, meu querido, estamos em cima das 20 horas. Vai cantar”.