“Convite irrecusável”: Rita Ferro Rodrigues regressa à apresentação ao fim de três anos

Rita Ferro Rodrigues volta ao papel de apresentadora no Canal 11. A comunicadora vai conduzir um programa de entrevistas, “Máquina do Tempo”, cuja estreia acontece já esta sexta-feira.

11 Jun 2021 | 8:11
-A +A

Rita Ferro Rodrigues está de regresso à apresentação. Três anos depois de ter chegado a acordo com a SIC para a rescisão do contrato que a ligava à estação de Paço de Arcos, a comunicadora, de 44, voltar a estar à frente das câmaras no Canal 11, no qual tem trabalhado desde 2019 como coordenadora de programas.

Na estação da Federação Portuguesa de Futebol, a apresentadora vai conduzir “Máquina do Tempo”. “Nos últimos dois anos, o Canal 11 tem sido a minha casa e tem sido uma alegria e um gosto fazer parte deste projeto tão diferenciador desde o seu momento de fundação. E, por isso, este convite, além de natural, era irrecusável”, afirma Rita Ferro Rodrigues.

A sentir-se “em casa”, a comunicadora volta à antena com um programa de entrevistas. “É sem dúvida o que mais gosto de fazer na vida”, frisa, orgulhosa por poder conduzir um formato “num canal que é muito mais do que um canal de futebol e que procura dar visibilidade a outras modalidades e seus atletas”.

“Por isso”, prossegue, “a primeira série da ‘Máquina do Tempo’ será dedicada a 12 Olímpicos que vão representar Portugal nos Jogos de Tóquio .Alguns deles estão a dar a primeira entrevista das suas vidas, outros já são atletas bem conhecidos dos portugueses mas que tentaremos dar a conhecer de outros ângulos, através de fotografias, filmes e objetos.”

“Máquina do Tempo” é, no entender de Rita Ferro Rodrigues, “um formato simples em que a conversa é privilegiada” e no qual “o passado, o presente e o futuro ajudam a traçar o caminho” no programa. A estreia acontece, esta sexta-feira, 11 de junho, pelas 17 horas.

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top