Coração partido: Diana Lopes do “Big Brother” perdeu 24 quilos devido a depressão amorosa

Diana Lopes perdeu vários quilos após o término de um relacionamento. A jovem contou tudo na casa mais vigiada do país.

15 Set 2022 | 9:00
-A +A

Diana Lopes, concorrente desta nova edição do “Big Brother”, perdeu vários quilos após a sua relação ter terminado de forma abrupta. Na casa mais vigiada do país, a jovem da Maia recordou todos os detalhes desta mudança.

“Último dia de férias foi uma quarta-feira. Na terça-feira, estávamos numa casa e ele a fazer grandes declarações de amor, que estava meio apaixonado, que queria começar a entrar na educação do Afonso e não sei quê, tudo lindo e maravilhoso”, começou por contar. “Deixou-me em casa na quarta-feira para aí às 3, na quinta-feira, às 2 da tarde, mandou-me uma mensagem a dizer que queria terminar”, acrescentou.

“Eu estava com 70 quilos há um ano. Imagina, sou super dramática e quando gosto gosto mesmo, eu dedico-me muito à pessoa quando tenho alguém. Não estava à espera, porque para além de namorados éramos muito amigos. Basicamente, não foi logo, mas passado aqueles meses de depressão que ainda foram alguns, disse ‘chega disto’, vou-me focar em mim, vou tratar de mim e vou-me agarrar a isto. Virei-me para a minha mãe e disse-lhe que em dois meses ia perder 20 quilos. Perdi 24”, rematou.

Diana Lopes foi diagnosticada com doença de Hodgkin

Diana Lopes foi diagnosticada com doença de Hodgkin. A jovem da Maia, agora com 28 anos, era ainda uma criança quando começou a sentir-se mal regularmente. Tinha, na altura, 11 anos.

“Ela não se sentia nada bem, ia diversas vezes ao hospital e o que lhe diziam é que estava com uma anemia grave”, revelou um familiar da concorrentes desta nova edição do Big Brother à TV Mais.

O diagnostico final foi revelado no dia em que celebrou 13 aninhos. “Ela foi transferida para o hospital com uma carta fechada e é lá que lhe dizem que ela tem um cancro, um linfoma de Hodgkin”,  lê-se ainda na mesma publicação. “Ela foi transferida de imediato para o IPO para fazer novos exames e o diagnóstico foi ainda pior, explicaram-lhe que era um cancro em fase terminal e que teria apenas um mês de vida […] Foi um misto de emoções muito grande”, acrescentou a mesma fonte.

Diana esteve vários meses em tratamentos e conseguiu superar este obstáculo. “A Diana ainda esteve durante um ano e meio, dois anos, em tratamentos, sempre à procura da cura (…)“, revelou ainda uma amiga próxima. “Ela passou a viver um dia de cada vez, sempre com o receio de que tudo acabasse de repente”, rematou.

Linfoma de Hodgkin, o que é?

“O Linfoma de Hodgkin é um tipo de cancro hematológico. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente. Este linfoma também se pode chamar doença de Hodgkin, isto porque este tipo de linfoma é um cancro que tem geralmente bom prognóstico. Pode ser curada se detetada numa fase precoce”, lê-se no site da CUF.

Texto: Márcia Alves; Fotos. Reprodução Instagram
PUB