EXCLUSIVO! Coronavírus atinge escola do filho de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo regressou a Turim e acabou afetado pelas medidas preventivas do coronavírus. Estabelecimento de ensino de Cristianinho manda crianças para casa, mas alunos continuam a aprender.

05 Mar 2020 | 20:55
-A +A

Depois do momento conturbado que está a viver devido à saúde da mãe, Dolores Aveiro, que está a recuperar de um AVC isquémico, Cristiano Ronaldo está no centro do furacão do Covid-19. Itália é o país europeu com mais infeções pelo coronavírus, tendo já registado centenas de mortes e milhares de infetados. Para evitar que o vírus se propague, o governo italiano decretou esta quarta-feira, 4 de março, que os eventos desportivos se realizem à porta fechada e que os estabelecimentos de ensino fechem portas.

A escola dos filhos do jogador da Juventus não foi exceção. Segundo a TV 7 Dias apurou, a escola dos filhos de Cristiano Ronaldo está de portas fechadas, mas o ensino continua. Contactámos a WINS – World International School, que nos explicou: «As escolas e as universidades de Itália estarão fechadas até 15 de março, tal como nós.»

Mas, na realidade, os alunos, tal como Cristianinho, continuarão a aprender. «Na WINS, temos uma semana de educação digital, através de computadores portáteis, tablets, vídeos online e estudos em casa. Graças à tecnologia, as nossas aulas continuam e nossos alunos continuam a aprender dia após dia».

A educação digital continua… «Hoje [N.R.: quinta-feira, 5 de março], os professores e funcionários estarão em videoconferência; Palestras usando o Flipgrid [N.R.: plataforma que permite debates em vídeo] para aulas de italiano; História da vida na Terra aprendida através de vídeos e explicada pelo nosso professor de Ciências e elaboração de exercícios de matemática usando Padlet [N.R.: plataforma que facilita a comunicação em todo o mundo]

A WINS – World Internacional School, em Turim, é um colégio privado que se situa mesmo ao lado do estádio da Juventus, o clube em que joga Cristiano Ronaldo. É um estabelecimento de ensino de luxo no qual a mensalidade chega aos mil euros na idade de Cristianinho.

 

VEJA TAMBÉM:
Dolores Aveiro quebra o silêncio: «Estou sóbria, consciente do que me aconteceu»
Dolores Aveiro «não ficou com sequelas»: «Ela não quer ficar no hospital»
Companheiro de Dolores Aveiro reage ao internamento da mãe de CR7!

 

Texto: Tânia Pereira Dias; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB